No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Três jogos, três vitórias, nove pontos. É este o trajeto feito pelo Castro Daire até agora na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. O objetivo é o de ‘pôr a quarta’ e continuar a somar por vitórias os jogos disputados. O adversário deste domingo chama-se Sporting de Lamego. Frente a frente dois históricos do futebol distrital.
Ao Jornal do Centro, Ricardo Duarte, treinador do Castro Daire parte para o jogo com a certeza de que “temos de esperar dificuldades em todos os jogos”. “Esta Divisão é competitiva e qualquer equipa pode tirar pontos aos clubes que andam na parte de cima da tabela. Há boas equipas deste campeonato que já perderam pontos”, explica.
“Já houve boas equipas como o Cinfães e o Resende a perderem pontos. O Vouzela perdeu connosco por 5-1 e, depois, empata, na semana seguinte, com o Resende. Houve surpresas, mas é como eu digo, há jogos menos conseguidos e todas as equipas que estão no topo têm de ter noção de que todos os jogos trazem dificuldades”, clarifica o treinador dos castrenses.
Ricardo Duarte garante que nos treinos está a passar a mensagem de que todos os jogos têm de ser encarados com seriedade. “”Começámos bem o campeonato, preparámo-nos para conseguir bons resultados e temos uma boa equipa. Mas não vamos embandeirar em arco. Fizemos jogos contra boas equipas e fomos superiores. O mais difícil não é chegar ao topo, é ficar lá. Quando estamos em primeiro, qualquer equipa nos quer tirar pontos”, explica.
Frisando que “falta muito campeonato”, o treinador do Castro Daire mostra-se feliz “com este trajeto feito até agora”. “Não posso ser hipócrita”, vinca. Em declarações ao Jornal do Centro, o técnico volta a lembrar que não há candidatura assumida ao título. “Somos candidatos aos primeiros lugares. Não sei se somos, ou não, os principais candidatos. Tem de ser assim por todo o histórico que o Castro Daire tem no distrito”, avança.
Ricardo Duarte defende que a Divisão de Honra será ” de certeza absoluta muito competitiva” até ao fim. “Há sete, oito, nove equipas que prepararam a época para andar nos lugares de cima e não haverá lugar para todos. Vai ser muito disputado”, confia.
O Castro Daire venceu até ao momento Vouzelenses (5-1), Nelas (0-1) e Sátão (3-1) e lidera a Divisão de Honra em igualdade pontual com o Oliveira de Frades. Para além da receção do Castro Daire ao Lamego, a quarta jornada da Divisão de Honra tem ainda no menu de jogos deste domingo, por exemplo, a ida do Oliveira de Frades a Vouzela e os duelos entre Nelas e Lusitano de Vildemoinhos e entre Penalva do Castelo e Ferreira de Aves.
Divisão de Honra – Jornada 4 – Domingo, 8 outubro, 15h
Vouzelenses – Oliveira de Frades
Nelas – Lusitano de Vildemoinhos
Sátão – Resende
Vale de Açores – Nespereira
Paivense – Cinfães
Moimenta da Beira – Canas de Senhorim
Penalva do Castelo – Ferreira de Aves
Castro Daire – Lamego (jornada 21 antecipada)
Mangualde – Sampedrense (jornada 21 antecipada)