No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Academia de Andebol de São Pedro do Sul joga este sábado em Gaia e pode chegar à liderança da Primeira Divisão de Andebol. Para isso acontecer, a equipa sampedrense tem de ganhar ao Colégio de Gaia e esperar que o ABC de Braga não vença o Benfica.
Tudo se deve a um arranque de campeonato 100% vitorioso por parte da equipa treinada por Tiago Cunha. O técnico entende que nesta fase “eé muito cedo pensar em liderança”, até porque, lembra “o campeonato terá um formato diferente”.
“Há uma primeira fase e uma segunda fase. Não queremos desperdiçar ponto nenhum nesta fase porque todos os pontos contam. Vamos entrar numa sequência complicada de jogos em que vamos enfrentar equipas que costumam ocupar os primeiros lugares Colégio de Gaia, ABC, 1º de Maio… São duelos que vão decidir-se nos pormenores”, antevê.
A Primeira Divisão de andebol feminino será jogada a duas fases. Na fase regular estão dez clubes que vão dividir-se na fase seguinte em dois grupos. O Grupo A terá seis equipas, o Grupo B, quatro. Os primeiros discutirão títulos e presença nas competições europeus. No Grupo B vai lutar-se pela manutenção no escalão maior de andebol feminino em Portugal.
No jogo deste sábado, o treinador da Academia de Andebol de São Pedro do Sul não espera facilidades até porque, recorda, “o Colégio de Gaia é uma equipa que se reforçou bem e mantém uma base que está no clube há muitos anos”. Acrescenta o treinador das sampedrenses que o Colégio de Gaia “foi buscar duas atletas que deram poderio de remate exterior, que era algo que lhes faltava”.
O jogo entre Colégio de Gaia e Academia de Andebol de São Pedro do Sul começa às sete e meia da tarde do próximo sábado, 21 de outubro, em Vila Nova de Gaia.