Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Os parques verdes na cidade de Viseu vão estar encerrados até segunda-feira (6 de novembro). As previsões de chuva e vento forte levaram a Câmara Municipal a fechar a porta destes espaços na quinta-feira e vai prolongar a decisão durante os próximos dias.
Parque Aquilino Ribeiro, Mata do Fontelo, Mata da Quinta da Cruz, Mata do Serrado e Mata da Quinta do Bosque têm assim a circulação interdita ao público.
“Considerando que as previsões meteorológicas se vão manter com chuva e vento forte até domingo, e que os solos estão saturados com o volume de água, o Município de Viseu decidiu manter estes espaços encerrados, zelando pela segurança de pessoas e bens”, esclareceu a autarquia em comunicado.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o fim de semana vai começar com a região de Viseu sob aviso amarelo devido ao vento e chuva fortes. Para sábado (4 de novembro), entre as 6h00 e as 12h00 o alerta é para “precipitação por vezes forte e persistente, em especial nas regiões montanhosas”, já entre as 6h00 e as 18h00, os meteorologistas preveem a ocorrência de “rajadas até 85 km/h, sendo até 110 km/h nas terras altas”.