No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Foi uma jornada triunfal para o distrito de Viseu no Campeonato de Portugal. Pela primeira vez esta época, Mortágua e Lamelas venceram na mesma jornada. Na Série B, o Lamelas tornou a sorrir, após seis derrotas consecutivas. A equipa de Castro Daire recebeu e venceu o Rebordosa, atual sétimo colocado, por duas bolas a zero.
Francisco Loureiro, na primeira parte, e Licá, na segunda, deram três importantes pontos ao Lamelas. O clube castrense não larga ainda a zona perigosa com esta vitória, mas acalenta ainda esperanças de se manter no quarto escalão do futebol português.
Na Série C, o Mortágua ganhou ao Fontinhas por uma bola a zero. Edgar Lopes apontou o único – e decisivo – golo do jogo, aos 89 minutos.
No final do encontro, o técnico do Mortágua, Rui Gomes falou num jogo “tremendo” feito pelos atletas da equipa do distrito de Viseu. “Foi um jogo muito dividido, com muitas bolas longas, sem a bola conseguir rolar. O tempo de posse de bola das duas equipas não foi muito grande. Conseguimos com que o nosso adversário não estivesse perto da nossa área. Tivemos muito mais oportunidades de golo na segunda parte. E acabámos por ter a felicidade, a competência e a qualidade técnica de sair numa jogada rápida para o ataque e fazer o golo da vitória”, vincou.
O treinador deixou um recado para o estado do relvado defendendo que é tempo de “as entidades competentes começarem a perceber que a prática desportiva neste campo está a ficar prejudicada”. “Deve começar-se a pensar na melhor solução para que o terreno de jogo não fique impraticável”, atirou.