No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Há uma concorrente natural do distrito de Viseu na nova edição do programa MasterChef Portugal, da RTP1. Carla Linhares dos Santos, de 43 anos, é fadista, mas quer alargar os conhecimentos culinários e mostrar a criatividade neste concurso que estreou no último sábado (18 de novembro).
A concorrente, que passou na primeira fase do MasterChef depois de cozinhar um arroz de carqueja, prato típico da região, sempre teve um gosto especial pela cozinha, tendo chegado a ter um restaurante na sua terra natal. Em 2014, veio para Lisboa em busca de uma vida que lhe permitisse seguir o seu sonho do fado.
Na pandemia, a agora concorrente do MasterChef – que chegou a atuar na Feira de São Mateus e noutros palcos – começou a dedicar-se mais a sério à culinária, trabalhando sobretudo na cozinha mais tradicional e de preferência sem processados. O seu objetivo é tentar “sempre dar um ar interessante aos seus pratos”.
Além de Carla Linhares, o MasterChef Portugal conta também Diogo Rocha vai ser jurado no programa Masterchef Portugal. Esta é a estreia do cozinheiro como júri num programa de televisão.
O chef natural de Canas de Senhorim tem dirigido o restaurante Mesa de Lemos, galardoado com uma estrela Michelin, desde que o restaurante foi aberto em 2014. O restaurante localizado em Passos de Silgueiros também foi galardoado com a Estrela Verde, um prémio do Guia Michelin que destaca os restaurantes que estão na vanguarda da gastronomia sustentável.
Além de Diogo Rocha, também integram o júri do MasterChef os chefs Miguel Rocha Vieira e Noélia Jerónimo.