fatima teles BE
zé mágico palácio do gelo
casa_da_cultura_santa_comba_dao_img61b9b59538896
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miguel martins cdu ofrades
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Santa C. Dão » Passadiços dão nova vida a ribeira em Santa Comba Dão

Passadiços dão nova vida a ribeira em Santa Comba Dão

 Passadiços dão nova vida a ribeira em Santa Comba Dão - Jornal do Centro
22.12.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Passadiços dão nova vida a ribeira em Santa Comba Dão - Jornal do Centro
22.12.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Passadiços dão nova vida a ribeira em Santa Comba Dão - Jornal do Centro

Foram inaugurados esta quinta-feira (21 de dezembro) os novos passadiços da Ribeira das Hortas, em Santa Comba Dão. A estrutura pedonal integra a Ribeira em Santa Comba Dão com novos passadiços.

A inauguração do troço entre o estacionamento dos Aldrógãos e a envolvente à padaria D. Emília foi feita de forma simbólica no final da última reunião do ano da Assembleia Municipal.

“Trata-se de um novo e aprazível segmento de passagens pedonais em madeira, que vai permitir ver antigos moinhos, pontões e outros edifícios com história, com forte ligação afetiva à comunidade”, explica a Câmara de Santa Comba Dão em comunicado.

Os novos passadiços enquadram-se na requalificação da Ribeira das Hortas a jusante da Ponte, que também contemplou a recuperação dos antigos lagar de azeite e central elétrica da zona e que estão a ser reconvertidos em espaços que vão servir as componentes museológica e educativa. Estes dois equipamentos vão abrir em 2024.

Além destes edifícios e estruturas, a empreitada incluiu outros trabalhos no leito e margens da ribeira (limpeza de fundo, estabilização de taludes e recuperação de muros em pedra), bem como a requalificação de pontões.

pub
 Passadiços dão nova vida a ribeira em Santa Comba Dão - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Passadiços dão nova vida a ribeira em Santa Comba Dão - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar