No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Depois de receber o Sporting, líder da Primeira Liga na semana passada, – para a Taça da Liga – este sábado regressou o campeonato ao Estádio João Cardoso, em Tondela. No jogo a contar para a 15ª jornada da Segunda liga, o Desportivo de Tondela recebia a Desportiva Oliveirense, clube contra o qual os beirões não venciam há quatro jogos.
Logo a abrir o encontro, o ‘matador’ Roberto poderia ter inaugurado o marcador, mas de baliza praticamente aberta, rematou por cima e não conseguiu introduzir a bola na baliza da Oliveirense. O jogo a maioria do tempo parecia partido e monótono, mas sempre com os auriverdes a dar o sinal mais. Aos 34’ o CD Tondela acabou por marcar o primeiro golo da partida: Costinha cruzou com peso e medida para Abdoulaye Ba cabecear com força para o fundo das redes de Arthur; um golo que fazia diferença ao intervalo – CD Tondela 1-0 Oliveirense.
O segundo tempo foi marcado pela tentativa do Desportivo de Tondela em segurar o resultado, com a Oliveirense nunca chegar de maneira eficaz ao reduto defensivo dos auriverdes. A primeira possibilidade de golo digna de registo no período complementar surgiu aos 56’, quando Anthony Carter após um cruzamento obrigou Ricardo Silva a empenhar-se. A cinco minutos do fim o CD Tondela quase ampliou a vantagem, mas o poderoso remate de Daniel dos Anjos. Apesar de estar em vantagem foram sempre os auriverdes quem se aproximavam com mais perigo da área adversária, seguraram o resultado e os três pontos, com o marcador inalterado desde o intervalo.
O triunfo coloca o Desportivo de Tondela, à condição, no primeiro terço da classificação de Segunda Liga, no sexto lugar, com 23 pontos. Para a semana realiza-se o primeiro jogo de 2024, com a deslocação por parte do CD Tondela à Madeira, para defrontar o Nacional.