aviso amarelo
Assembleia-Municipal-de-Vouzela-
Apresentação Dardavaz 1
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Mais de 100 médicos internos reforçam unidade local de saúde de Viseu

Mais de 100 médicos internos reforçam unidade local de saúde de Viseu

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
10.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
10.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de 100 médicos internos reforçam unidade local de saúde de Viseu

A recém-criada Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu as boas-vindas a 106 jovens médicos internos que estão a receber formação para poder prestar melhores cuidados aos doentes.

Dos internistas que agora fazem serviço na unidade de saúde, 63 farão formação geral e 31 terão formação específica na área hospitalar. Também há 11 internos com formação específica em medicina geral e familiar e um na saúde pública.

Na sessão de abertura do oitavo Curso de Introdução à Atividade Hospitalar, que decorreu recentemente no Hospital de Viseu, o diretor clínico da ULSVDL, Eduardo Melo, defendeu a necessidade de renovar os quadros do Serviço Nacional de Saúde.

“Este ciclo da vida profissional que se vai iniciar vai incorporar valor nas vossas aptidões e competências. É necessário que depois sejam as novas gerações a substituir as fileiras dos mais velhos, renovando quadros do SNS e replicando os processos formativos”, disse o responsável aos internos.

Eduardo Melo também destacou o facto de 2024 ser um ano “particularmente importante” devido à criação da nova unidade local de saúde. “É um novo nome e um novo conceito com o objetivo de garantir uma melhor integração de cuidados, diminuindo as ineficiências e as disfunções de comunicação do sistema”, acrescentou naquela que foi a primeira cerimónia pública da história da instituição.

A ULS Viseu Dão Lafões substituiu no início de janeiro o Centro Hospitalar Tondela-Viseu e o Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões e gere agora as unidades hospitalares e de cuidados de saúde primários da região de Viseu.

Na mesma cerimónia, Eduardo Melo disse ainda aos médicos internos que irão exercer a profissão “numa organização muito complexa, na qual é necessário coordenar múltiplos recursos e equipamentos, e simultaneamente ter flexibilidade e adaptabilidade para responder em tempo real ao imprevisto”.

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Outras notícias

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Notícias relacionadas

Procurar