No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Tondela venceu hoje por 3-2 o líder da II Liga de futebol, o AVS, num jogo da 17.ª jornada em que quatro dos cinco golos surgiram de bola parada, num campo onde a água foi rainha.
Nenê (31 minutos) inaugurou o marcador na marcação de um livre, mas Ceitil (39) empatou na sequência de um canto e Ricardo Alves (60) e Luan Farias (72) deram vantagem aos tondelenese, antes de Sangaré (90+5) reduzir a diferença a fechar o desafio.
Com esta vitória, o Tondela alcançou 27 pontos e colocou-se na quinta posição na tabela do campeonato liderado pelo AVS, que manteve os 34 pontos, mas que pode perder o primeiro lugar, caso Nacional ou Santa Clara, segundo e terceiro, ambos com 33, vençam nesta ronda.
O campo encharcado, que piorou na segunda parte, foi uma ameaça constante à circulação de bola, dificultando a tarefa das duas formações que não conseguiram, na primeira meia hora de jogo, criar oportunidades de golo.
Nenê, aos 31 minutos, na marcação de um livre perto do meio campo, chutou alto e colocou a bola dentro da baliza por cima de Ricardo inaugurando desta forma o marcador.
Ceitil (39) igualou o encontro na sequência de um canto marcado por Rui Gomes, sendo que, na segunda parte, o AVS esteve em inferioridade numérica, com a expulsão de Dioh (49), por acumulação de cartões amarelos.
O Tondela soube aproveitar e criou mais pressão junto da baliza da formação comandada por Jorge Costa: Roberto (56) perdeu a oportunidade de marcar, mas, de seguida, Ricardo Alves (60) concretizou, na sequência de um canto marcado por Rui Gomes.
A formação de Tozé Marreco soube aproveitar aqueles lances de bola parada e, mais uma vez, chegou a novo golo na sequência de mais um canto, desta vez marcado por Bebeto e concretizado por Luan Farias (72).
Sangaré (90+5) ainda conseguiu reduzir a diferença no marcador para 3-2, logo depois de Daniel dos Anjos (90+2) ameaçar com um remate, na marcação de um livre que Pedro Trigueira segurou.