No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Até às 18h00 desta quarta-feira (17 de janeiro), o distrito de Viseu está em alerta amarelo devido à chuva, vento forte e probabilidade de ocorrência de trovoada.
Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), entre as 7h23 e as 18h00, a região deve estar especialmente atenta à “precipitação persistente e por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e rajadas fortes de vento”, vento que deverá contar com “rajadas até 75 km/h e até 95 km/h nas terras altas”.
Apesar do alerta, a temperatura máxima deverá chegar aos 16º, em Mortágua e Tabuaço. A máxima mais baixa, 11º, vai registar-se em Penedono e Vila Nova de Paiva.
Com 12º os concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe e Viseu, já com 13º Castro Daire, Mangualde, Penalva do Castelo e São João da Pesqueira. O termómetro vai marcar 14º em Cinfães, Lamego, Nelas, Oliveira de Frades, Resende, Santa Comba Dão, Tarouca e Tondela. Armamar, Carregal do Sal, São Pedro do Sul e Vouzela vão contar com 15º.
Já a temperatura mínima vai rondar os 7º, em Sernancelhe e Vila Nova de Paiva, e os 12º, em Armamar, Mortágua e Tabuaço.
Nos próximos dias a chuva vai continuar a cair na região, mas no fim de semana o sol deverá aparecer e com ele uma ligeira descida da temperatura.