escola da avenida
Group of riders on horses in formal attire (top hats, yellow vests) marching down a street while a crowd watches from both sides and a red flag leads the parade.
Five adults stand side by side in a wood-paneled room with three flags behind them, smiling at the camera.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Atropelamentos em passadeiras preocupam autarquia e oposição, em Viseu

Atropelamentos em passadeiras preocupam autarquia e oposição, em Viseu

pub
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
02.02.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
02.02.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Atropelamentos em passadeiras preocupam autarquia e oposição, em Viseu

O presidente da Câmara de Viseu diz que os atropelamentos nas passadeiras preocupam a autarquia, mas que não pode “educar” peões e condutores. “A Câmara pode meter mais iluminação nas passadeiras, torná-las mais altas, mas não pode educar peões ou condutores”, frisou o autarca, dando como exemplos alguns pontos negros que já estão identificados como são os casos das passadeiras junto ao Hotel Avenida, Forum ou Escola Alves Martins.
Destacando o trabalho que tem vindo a ser realizado pela autarquia para aumentar a segurança, Fernando Ruas socorreu-se de um relatório para demonstrar que Viseu não é das cidades mais problemáticas.

O assunto dos atropelamentos foi levado a reunião do executivo que se realizou na quinta-feira pelos vereadores do PS. Os socialistas afirmaram que perante os números, que apontam para 70 por cento dos atropelamentos acontecerem em passadeiras, “nenhuma medida foi tomada, nenhuma diligência foi encetada e que esta situação de perigo para os peões não é prioridade de atuação do município”.

Os vereadores do PS defendem que e perante tal realidade, o executivo camarário deveria fazer um levantamento das zonas de maior risco, das passadeiras que não cumprem os requisitos de segurança necessários e proceder às alterações. “Cabe também aqui, como medida, a sensibilização da população em geral e dos alunos das escolas, em particular, usando recursos humanos competentes ao serviço da autarquia como, por exemplo, a Polícia Municipal”, pedem os vereadores da oposição.

pub
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Outras notícias

pub
  • Two hands hold a purple promotional card in front of a split red/yellow background showing a 15% discount offer for Clube Auchan (June 25–28) on purchases over €30.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Notícias relacionadas

Procurar