hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Projeto digital “Discover Douro” leva à descoberta dos 19 municípios da região

Projeto digital “Discover Douro” leva à descoberta dos 19 municípios da região

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
14.02.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
14.02.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Projeto digital “Discover Douro” leva à descoberta dos 19 municípios da região

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro apresenta a 28 de fevereiro o projeto digital “Discover Douro”, que inclui um portal e uma aplicação para guiar os turistas na descoberta dos 19 municípios do território, anunciou esta quarta-feira.

O site e a app visam a promoção do território e segundo disse a CIM, em comunicado, são ferramentas para os visitantes criarem o seu próprio roteiro pelo Douro.

“A partir de agora poderá levar o Douro consigo para qualquer lado. Poderá pesquisar eventos, notícias e muito mais, com informação do território atualizada frequentemente. Poderá descobrir ofertas e conteúdos apelativos, independentemente da altura do ano”, afirma a comunidade que agrega 19 municípios, incluindo a maioria dos concelhos do norte do distrito de Viseu.

Através destas ferramentas digitais, os visitantes podem aceder a informação sobre o que visitar, onde comer, onde se divertir ou onde dormir.

A comunidade garante que a plataforma e aplicação “são de fácil uso e interpretação”.
Disse ainda que se pretende que este “seja o maior portal do Douro” e que o objetivo “é contribuir para a promoção da região”.

A apresentação do “Discover Douro” (descobrir o Douro em inglês) acontece a 28 de fevereiro, em Lisboa.

Este projeto digital junta-se ao Passaporte Douro, lançado pela CIM Douro no verão de 2021, uma iniciativa que quis impulsionar o turismo no território após a pandemia da Covid-19. O passaporte inclui 76 pontos de interesse.

Agora, através da app, por cada passagem no ponto de interesse e finalizada a viagem, poderá ser carimbado o passaporte e, quando este estiver completo com os 76 carimbos, o visitante será premiado.

Neste passaporte, que é também um guia, cabe “todo o Douro”: os patrimónios mundiais da UNESCO, os rios, as vinhas em socalco, os miradouros, os monumentos, os museus, as igrejas históricas, e tudo aliado à história, à gastronomia e à promoção dos produtos locais.

A região une três patrimónios da humanidade, desde as gravuras do Vale do Côa (1998), o vale do Douro (2001) e o barro preto de Bisalhães (2016).

Da CIM Douro fazem parte os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar