peça teatro gémeos
image
centro cultural s joao pesqueira assinatura
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Centro de Artes e Espetáculos de Viseu, Ruas gostou do que viu

Centro de Artes e Espetáculos de Viseu, Ruas gostou do que viu

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
16.02.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
16.02.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Centro de Artes e Espetáculos de Viseu, Ruas gostou do que viu

O presidente da Câmara de Viseu já tem projeções de como vai ficar o futuro Centro de Artes e Espetáculos e agrada-lhe o que viu. Na última reunião do executivo, Fernando Ruas deu a conhecer algumas imagens do edifício que vai ser construído junto ao Tribunal Judicial.
Ao mostrar a maquete de várias perspetivas, o autarca voltou a destacar a importância deste equipamento, cujo contrato para a elaboração do projeto de execução já foi assinado no final do ano passado.
O projeto, que tem um valor de 650 mil euros, deverá ficar concluído no último trimestre deste ano.

O futuro Centro de Artes e Espetáculos de Viseu, orçado em 15,5 milhões de euros e que será construído junto à rotunda cibernética, terá 1.500 lugares, metade dos quais num auditório ao ar livre. O projeto foi entregue ao gabinete Pitágoras, responsável por outros polos culturais como o de Vila Flor, em Guimarães.

Durante a campanha para as eleições autárquicas, Fernando Ruas – que já tinha sido presidente da Câmara entre 1989 e 2013 – prometeu retomar o projeto do Centro de Artes e Espetáculos de Viseu, para o qual já havia um projeto de 2010 e que agora será atualizado.
“É nossa ambição iniciar aquela obra, deixá-la irreversível”, para que os viseenses possam ter um espaço que seja complementar ao pavilhão multiusos, que foi feito sobretudo para dar resposta ao período da Feira de São Mateus e a eventos desportivos, tem dito o autarca sobre este equipamento.

Para Fernando Ruas, o centro de artes “vai preencher uma lacuna”, lembrando que Viseu tem renunciado a acolher “espetáculos de maior exigência” para os quais nem o Teatro Viriato, nem o pavilhão multiusos, reúnem condições.
Segundo o autarca, a zona norte da cidade “tem todas as condições para se desenvolver e precisa de uma âncora”, que será o Centro de Artes e Espetáculos de Viseu.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar