Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Um homem de 35 anos foi proibido de entrar em recintos desportivos pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD). O indivíduo, que mora e Cinfães, foi identificado pela GNR depois de insultos racistas a um jogador do Carvalhais.
Tudo aconteceu no jogo entre a equipa de São Pedro do Sul e o Piães, na primeira jornada da fase de subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Em comunicado, a APCVD aplaude a “rápida atuação da GNR” e a colaboração da força da autoridade para que o adepto suspeito tenha sido notificado da medida cautelar decretada pela Autoridade.
O adepto fica impedido de entrar em estádios ou pavilhões desportivos até que o processo de contraordenação termine. Se for condenado, o adepto pode pagar uma multa que varia entre os 1750 euros e os 50000 euros e ficar proibido de entrar em recintos desportivos até três anos. Se não cumprir o que for decidido, o adepto incorre no crime de desobediência e pode ser detido.