policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Liga dos Combatentes de Lamego homenageada no dia dos 100 anos

Liga dos Combatentes de Lamego homenageada no dia dos 100 anos

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
27.02.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
27.02.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Liga dos Combatentes de Lamego homenageada no dia dos 100 anos

A delegação de Lamego da Liga dos Combatentes vai receber a Medalha de Ouro da Cidade numa cerimónia realizada para 1 de março, dia em que a instituição faz 100 anos. A distinção será entregue pela Câmara num evento a ter lugar no Teatro Ribeiro Conceição.

Fundada em março de 1924, a delegação de Lamego foi um dos primeiros núcleos da Liga dos Combatentes criados em Portugal. Atualmente, a instituição conta com 618 associados e realiza atividades de apoio à saúde, divulgação cultural e promoção social.

Em comunicado, a Câmara de Lamego justifica a homenagem pelo prestígio da Liga “na cidade de Lamego e na região do Douro Sul, que cumpre a sua missão de acordo com os objetivos estatutariamente aprovados, apoiando os seus associados combatentes e não combatentes assim como os seus familiares”.

No dia do aniversário, os 100 anos do núcleo da Liga serão também assinalados com a realização de um concerto da Orquestra Ligeira do Exército, dirigida pelo maestro e sargento-mor Cândido Ameixa.

A cerimónia no Teatro Ribeiro Conceição contará ainda com uma alocução do presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, tenente-general Chito Rodrigues.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar