museu-do-caramulo-carros_web (2019_02_23 00_07_52 UTC)
MUV autocarros Viseu
casas habitação aluguer comprar
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Concelho » Oliveira de Frades » Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura

Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura

 Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura - Jornal do Centro
13.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura - Jornal do Centro
13.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura - Jornal do Centro

O Museu Municipal de Oliveira de Frades recebeu recentemente a final do Concurso Concelhio de Leitura, organizado pela Câmara local. Nesta prova foram apurados os vencedores do primeiro, segundo e terceiro ciclos do Agrupamento de Escolas do concelho.

Neste evento, o vice-presidente da autarquia, José Luís Lima, elogiou os alunos por participarem no desafio literário e agradeceu o trabalho e empenho dos professores que “têm tido um papel preponderante junto do mais jovens no gosto pela prática da leitura”.

No primeiro ciclo, Letícia Lajas foi a vencedora, seguindo-se Simão Marto (2.º lugar) e Maria Alves (3.º lugar). Maria Simões e Carlota Jeremias partilharam o 4.º lugar.

Já no segundo ciclo, o primeiro prémio foi entregue a Lourenço Ferreira. Foram ainda distinguidos nesta categoria Luísa Matos (2.º lugar), Ana Correia (3.º lugar), Francisco Gomes e Iara Pereira (4.º lugar).

E no terceiro ciclo, o concurso foi ganho por Laura Fontes. Catarina Ferreira (2.º lugar), Matilde Silva (3.º lugar), Madalena Almeida e Bruna Marques (4.º lugar) foram as restantes premiadas.

Os livros sugeridos para o concurso foram “A menina que detestava livros” de Manjusha Pawagi, “O Rapaz de Bronze” de Sophia de Mello Breyner Andresen, “O Mundo em que vivi” de Ilse Losa e “Misericórdia” de Lídia Jorge.

O júri do concurso foi constituído pelo bibliotecário municipal Manuel Tojal, pelo professor João Aparício (também bibliotecário no Agrupamento de Escolas local) e por Paixão Pinto, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.

“Esta iniciativa teve como objetivo promover e estimular a escrita e a leitura de autores nacionais e internacionais nas crianças e jovens do concelho”, realça a Câmara de Oliveira de Frades em comunicado.

pub
 Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar