5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Empresa francesa compra marca de queijos Paiva

Empresa francesa compra marca de queijos Paiva

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
20.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
20.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Empresa francesa compra marca de queijos Paiva

A marca de queijos Paiva, originária de Lamego, vai mudar de mãos. A multinacional francesa Lactalis, dona da Parmalat e de outras marcas como Président, UCAL, Santal e Galbani, anunciou na quarta-feira (19 de março) a assinatura de um acordo para a compra da empresa Sequeira & Sequeira, sediada em Vouzela e proprietária da Paiva.

O valor do negócio não foi divulgado e a transação aguarda a luz verde das autoridades regulatórias. Segundo o Jornal de Negócios, que cita um comunicado conjunto, o perímetro do negócio inclui a Lacticínios do Paiva e a sua fábrica em Lamego, além das atividades de distribuição da Sequeira & Sequeira em Portugal, Cabo Verde e Moçambique.

O negócio contempla ainda a integração dos 270 trabalhadores da Sequeira & Sequeira, que se juntarão aos atuais 450 que trabalham para a Lactalis em Portugal. Com esta aquisição, a empresa francesa passa a ter duas fábricas no território português.

A Sequeira & Sequeira foi fundada em 1986 pelos irmãos José e António Sequeira, que deram continuidade ao negócio do pai. A empresa de Vouzela representa várias marcas alimentares e atende mais de mil clientes espalhados por 10 países. Em 1992, comprou a Lacticínios do Paiva, que produz em Lamego vários tipos de queijos incluindo flamengos, curados e frescos.

Desde então, a Lacticínios do Paiva passou de uma empresa regional para um dos principais produtores independentes de queijo em Portugal. Em 2008, a Sequeira & Sequeira iniciou a sua atividade de distribuição em Cabo Verde e Moçambique.

No comunicado, o diretor-geral da Lactalis Portugal, Miguel Romão, mostrou-se satisfeito com este negócio.

“Estamos encantados com a integração destes dois negócios de base familiar e que partilham os mesmos valores. Esta aquisição possibilitará à Lactalis o desenvolvimento da produção e comercialização de queijos nacionais, complementando assim a atual oferta de produtos lácteos em Portugal. A distribuição e exportação dos nossos produtos sairão também fortalecidas com a aquisição”, afirma o gestor.

Já José e António Sequeira dizem que o acordo com a Lactalis significa o reconhecimento do “grande empenho dos trabalhadores da Sequeira & Sequeira e da Lacticínios do Paiva, bem como da qualidade excecional das suas operações e produtos”.

“Temos a certeza de que a Lactalis continuará o desenvolvimento das suas atividades e será fundamental para explorar futuras oportunidades de crescimento”, acrescentam os dois empresários.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar