No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Carvalhais foi a Campia golear por cinco bolas a uma e mantém-se líder da fase de campeão da 1ª Divisão distrital. A equipa do concelho de São Pedro do Sul já ganhava ao intervalo por duas bolas a zero. Igor Antunes, aos 30 minutos e Emanuel Fernandes, aos 37 fizeram os golos do Carvalhais na primeira parte.
No segundo tempo, Kokora fez o 3-0 e o Campia ainda reagiu à passagem do minuto 68 com um golo de Mamadou Thiaw. Rodrigo Almeida “descansou” os adeptos do Carvalhais ao apontar o 4-1. Emanuel Fernandes bisaria no jogo e fez o 5-1 final. Esta vitória com números expressivos deixa o Carvalhais continuar no topo da tabela classificativa e atrasa o Campia no objetivo da subida à Divisão de Honra de Viseu. A formação do concelho de Vouzela está em terceiro lugar com 15 pontos a três do segundo lugar e a quatro do topo da tabela classificativa.
Para além do título de campeão, está em jogo a ida para o escalão maior sénior de futebol do distrito. Apenas os dois primeiros classificados vão garantir a subida. Noutro jogo da tarde, o Carregal do Sal foi a Santa Comba Dão vencer o Santacombadense por duas bolas a zero e mantém-se a um ponto do líder, Carvalhais.
O Molelos está em quarto lugar, a seis pontos do segundo colocado, Carregal do Sal, e reentrou na luta pela subida à Divisão de Honra com a vitória caseira diante do Piães (3-1). A jornada deste domingo, 24 de março, foi a última da primeira volta. Estamos a sete jogos do final do campeonato e há 21 pontos em disputa.
Resultados jornada 7 – fase de apuramento de campeão:
Campia 1-5 Carvalhais
Molelos 3-1 Piães
Santacombadense 0-2 Carregal do Sal
Tarouquense 1-2 Oliveira do Douro