GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
vj35xll72dwokw0wg8
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Concelho » Mortágua » Antiga escola em Mortágua transformada em ‘casa’ de escuteiros

Antiga escola em Mortágua transformada em ‘casa’ de escuteiros

 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
04.04.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
04.04.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Antiga escola em Mortágua transformada em ‘casa’ de escuteiros

As antigas escola primária e jardim de infância da Gândara, em Mortágua, vão ser transformadas na casa dos escuteiros do concelho.

As obras de ampliação e requalificação dos dois antigos estabelecimentos estão orçadas em mais de 211 mil euros e já foram entregues ao empreiteiro, devendo ficar concluídas no espaço de um ano.

A obra do Centro de Atividades Escutistas visa dotar o Agrupamento de Escuteiros de Mortágua de “um espaço suficiente para o número de elementos, cerca de 120, na sua grande maioria crianças e jovens, que integram o agrupamento, e de condições adequadas para a dinamização das suas atividades e para o desempenho da sua missão”, pode ler-se na nota da Câmara.

O novo espaço também quer criar “condições condignas para receção e acolhimento de outros grupos escutistas”, acrescenta a autarquia.

“Por outro lado, permitirá atualizar e adequar as instalações-sede (do agrupamento de escuteiros) face aos atuais normativos e exigências legais, designadamente quanto às medidas de segurança e autoproteção”, refere ainda.

A obra prevê a criação de espaços de salão, cinco salas, gabinete, halls, casas de banho (incluindo para pessoas com deficiência), cozinha, despensa, arrumos e garagem.

O presidente da Câmara, Ricardo Pardal, realça que esta empreitada quer dar aos escuteiros do concelho “as melhores condições funcionais, de conforto e segurança para prosseguir o seu trabalho e a sua missão”, considerando ser de “elementar justiça”.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar