No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Concluído o elenco governativo, com a tomada de posse desta sexta-feira dos secretários de Estado, estão também fechados os nomes definitivos dos deputados da AD eleitos por Viseu que vão estar na Assembleia da República durante esta legislatura.
A Pedro Alves junta-se Carlos Silva Santiago e Isabel Fernandes. O primeiro era até agora presidente da Câmara de Sernancelhe e ocupa o lugar deixado por António Leitão Amaro (nomeado ministro da Presidência). É presidente da Comissão Política Distrital de Viseu do PSD.
Também com a nomeação de Inês Domingos como secretária de Estado dos Assuntos Europeus e de Rui Ladeira como secretário de Estado das Florestas, acabou por “subir” Isabel Fernandes que era quem ocupava o sexto lugar da lista apresentada pela coligação em Viseu.
Enfermeira de profissão, faz parte da Assembleia Municipal de Viseu e é a representante das Mulheres Social Democratas do Distrito de Viseu na Comissão Política Distrital.
Também um dos fundadores e membros do PSD de Viseu, José Cesário assume pela quarta vez a pasta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas. E um veterano do parlamento, deputado desde 1983, e um velho conhecido dos emigrantes.
Natural de Viseu, o social-democrata de 65 anos, que também foi nomeado secretário de Estado da administração Local no XVI Governo constitucional, tem sido o rosto no PSD nas questões da Emigração, sendo, de resto, o atual coordenador das Comunidades Portuguesas no partido.
José Cesário foi secretário-geral adjunto do PSD de 1988 a 1990, secretário da Mesa da Assembleia da República na VI e VIII legislaturas e vice-presidente do grupo parlamentar social-democrata na XIII Legislatura.
A atual legislatura, que tem Luís Montenegro como primeiro-ministro, conta ainda com a ex-diretora do Museu Nacional Grão Vasco como ministra da Cultura.