academico penafiel 2026
Musician with a guitar
ecopista_do_dao_vai_ter_ligacao_a_futura_ecovia_do_mondego_4a
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Concelho » Moimenta da Beira » Concentração de telescópios de Moimenta da Beira é em maio e são três dias

Concentração de telescópios de Moimenta da Beira é em maio e são três dias

 Lamego apoia sapadores florestais em mais de 67 mil euros
10.04.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lamego apoia sapadores florestais em mais de 67 mil euros
10.04.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Concentração de telescópios de Moimenta da Beira é em maio e são três dias

A 8ª edição de uma das maiores concentrações de telescópios do país regressa a Moimenta da Beira nos dias 10, 11 e 12 de maio e, segundo a organização, “será a versão mais alargada de sempre, passando de dois para três dias”.
O evento internacionalizou-se também, já que se vai realizar em simultâneo com a “III Reunión Europea de Telescopios Astronómicos”, promovida pela Associação Astronómica de Ara de Los Olmos, de Espanha.

“Será um enorme prazer partilharmos esta experiência astronómica juntos, desejando que seja um grande e salutar intercâmbio ibérico”, afirma Paulo Sanches, organizador e a alma do evento que criou em 2009, no âmbito do Clube das Ciências da Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira.
Ao longo dos três dias, a concentração de telescópios vai incluir documentários, palestras sobre várias temáticas do universo, intercâmbio ibérico, observações solares e noturnas do espaço celeste abertas à comunidade, momentos musicais e uma visita cultural.

Os interessados devem efetuar a sua inscrição até dia 3 de maio e, de acordo com a organizaçao, até ao momento estão inscritos perto de uma centena de telescópios e mais de 180 participantes.
A iniciativa conta com o apoio do Município de Moimenta da Beira, das Juntas de Freguesia de Moimenta da Beira e Cabaços, Comissão do São Torcato, Associação de Pais do Agrupamento de Escolas, entre outras entidades e empresas.

pub
 Lamego apoia sapadores florestais em mais de 67 mil euros

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lamego apoia sapadores florestais em mais de 67 mil euros

Notícias relacionadas

Procurar