chamito académico de viseu
aldeia povoa dao
manuel_cordeiro
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Negócios » Constructel Visabeira compra empresa norte-americana de telecomunicações

Constructel Visabeira compra empresa norte-americana de telecomunicações

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
03.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
03.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Constructel Visabeira compra empresa norte-americana de telecomunicações

A Constructel Visabeira – empresa do Grupo Visabeira, sediado em Viseu – anunciou a aquisição da norte-americana Verità, que atua nos serviços de engenharia de redes de telecomunicações fixas e móveis na região centro-oeste dos Estados Unidos (EUA).

Esta é a décima compra desde 2021 nos principais países de atuação da Constructel (França, Reino Unido, Bélgica, Portugal, Alemanha e Estados Unidos, que entra agora no top 3 de vendas da Constructel).

Em comunicado, a Constructel Visabeira refere que, com esta última aquisição, as receitas nos EUA duplicarão para cerca de 250 milhões de dólares, repartidas entre os serviços de engenharia de energia e as telecomunicações. “Com a Verità, a Constructel ganha uma forte plataforma no grande e crescente mercado de serviços de telecomunicações dos EUA”, acrescenta.

A Verità, com sede no estado norte-americano do Michigan, emprega cerca de 500 funcionários e opera nas áreas da engenharia, construção e manutenção de redes de telecomunicações fixas e móveis, contando com uma faturação de mais de 100 milhões de dólares.

“Com uma reputação de excelência, a experiência da Verità, aliada à sua abordagem focada no cliente e competência relativamente ao fornecimento de soluções chave-na-mão, alinha-se perfeitamente com a estratégia de crescimento da Constructel para os Estados Unidos. Ao explorar a presença e as capacidades estabelecidas da Verità, a Constructel pretende fornecer soluções chave-na-mão de elevada qualidade para o crescente mercado de implantação de fibra ótica e 5G”, sublinha a mesma nota.

O CEO (presidente executivo) da Constructel Visabeira, Nuno Marques, fala de “um marco importante” para a empresa e refere que os Estados Unidos é um país “onde temos fortes ambições de longo prazo”, afirmando que o novo investimento “desempenhará um papel fundamental”.

“Com base nos nossos valores partilhados e uma visão comum para o futuro, juntamente com o meu profundo entendimento das fortes bases da Verità, estou confiante de que podemos alavancar sinergias comerciais e operacionais para concretizar as aspirações dos nossos clientes e alcançar uma trajetória de crescimento e de lucro sustentado. Adicionalmente, a robustez do nosso balanço permitir-nos-á continuar a prosseguir as nossas prioridades de crescimento e a nossa estratégia de aquisições nos próximos anos, na Europa e nos EUA”, sublinha o gestor.

A atual equipa de gestão da Verità, sob a administração do fundador e CEO Michael A. Falsetti, continuará a liderar a empresa.

“Esta parceria estratégica permitir-nos-á acelerar o nosso crescimento, não só proporcionando novas oportunidades para melhor servir os nossos atuais clientes e facilitando novas relações, mas também fomentando a transformação digital e de gestão que já estava a ganhar forma. Prevejo uma trajetória próspera para a Verità e para a sua força de trabalho”, disse o responsável pela empresa norte-americana.

A Constructel Visabeira espera que o negócio fique concluído no segundo trimestre deste ano.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar