No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O executivo da Câmara de Tondela aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (07 de maio), protocolos de apoio a associações desportivas e atletas do concelho avaliados em mais de 31 mil euros.
Entre as coletividades contempladas está o CD Tondela, que vai receber um apoio de 9 mil euros que vai servir para apoiar a modalidade de hipismo federado. Mas o maior valor vai ser entregue à equipa automobilística Caramulo Racing Team, que recebe 9 500 euros. Esta verba vai subsidiar a atividade desportiva federada e apoiar os pilotos federados e a organização da Gala da Montanha.
Para a Associação Desportiva e Radical de Tondela foi aprovada uma ajuda de 7 500 euros para a atividade de ciclismo e para a realização do Encontro Inter-Regional de BTT.
Também foi dada luz verde ao subsídio de 1 500 euros para o Clube de Ténis de Tondela, que vai aplicar o dinheiro no apoio à atividade federada para este ano.
Ainda no desporto, foi aprovado um apoio de 2 200 euros para ajudar o piloto Pedro Duarte com a participação no Campeonato de Ralis, onde também vai competir Filipe Matos, que será apoiado com 250 euros. Já Pedro Peixe receberá uma ajuda de 1 500 euros para participar em provas nacionais e internacionais de pesca.
Na reunião desta terça-feira, a Câmara de Tondela aprovou um apoio de 10 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de São Miguel de Outeiro para ajudar a pagar parte das obras de conservação e restauro dos retábulos laterais da Capela de Nossa Senhora das Candeias em Póvoa da Catarina.
O executivo deliberou ainda atribuiu um apoio de 17 391 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros e que visa auxiliar os custos do funcionário que desempenha funções no balcão SNS 24 de São João do Monte.