já marchavas dia eliminação violência mulheres
5
resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Moimenta da Beira » Concentração de Telescópios com recorde em Moimenta da Beira

Concentração de Telescópios com recorde em Moimenta da Beira

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Concentração de Telescópios com recorde em Moimenta da Beira

A Concentração de Telescópios em Moimenta da Beira vai ter um novo recorde com 146 telescópios confirmados no evento que decorre este fim de semana.

A organização também tem confirmados 272 participantes, dos quais 217 vêm de fora de Moimenta da Beira.

O número inclui pessoas oriundas de todas as regiões do país, desde o Minho ao Algarve, passando ainda pelos Açores, de onde chegam portugueses que vêm pela primeira vez das ilhas de São Miguel e Terceira. Um outro português chegará de Amsterdão, nos Países Baixos.

Aos participantes nacionais juntam-se mais 37 vindos de várias zonas de Espanha e ainda do sul de França. Antes, estavam pré-inscritos 164 telescópios e 315 participantes.

Este ano, a Concentração de Telescópios tem a edição mais alargada de sempre, arrancando nesta sexta-feira (10 de maio) e terminando no domingo (dia 12) no concelho.

Ao longo dos três dias de realização, a Concentração de Telescópios propõe documentários, palestras, um intercâmbio ibérico, momentos musicais, uma visita cultural e observações solares e noturnas do espaço abertas à comunidade.

Já internacionalizado, o evento vai decorrer em simultâneo com a terceira Reunião Europeia de Telescópios Astronómicos promovida pela Associação Astronómica de Ara de Los Olmos, de Espanha.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Moimenta da Beira, das Juntas de Freguesia de Moimenta da Beira e Cabaços, da Comissão do São Torcato e da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar