5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » ‘Olímpiadas’ ajudam jovens de Viseu a compreender a Europa

‘Olímpiadas’ ajudam jovens de Viseu a compreender a Europa

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
09.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 ‘Olímpiadas’ ajudam jovens de Viseu a compreender a Europa

O centro Europe Direct Viseu Dão Lafões assinalou esta quinta-feira (9 de maio) o Dia da Europa com umas ‘olímpiadas’ que envolveram jogos abordando ludicamente temas relacionados com a União Europeia.

A atividade decorreu na Casa do Adro, no centro histórico de Viseu, onde o dia começou com o hastear da bandeira europeia.

Seguiu-se a iniciativa “Olimpíadas da União Europeia”, que contou com a participação de mais de 130 alunos do 1.º ao 3.º ciclo da região. Depois de uma apresentação da União Europeia e do Dia da Europa, os alunos foram divididos em pequenos grupos, disputando jogos que abordam de uma maneira lúdica e interativa os mais variados temas relacionados com a União Europeia.

Os jovens também tiveram a oportunidade de conhecer a cultura dos diversos países e responder a questionários sobre a União Europeia.

O objetivo das atividades do Dia da Europa no Europe Direct Viseu Dão Lafões, gerido pela Comunidade Intermunicipal, passou por destacar “a importância da participação ativa na construção do projeto europeu”.

O secretário executivo da CIM, Nuno Martinho, sublinhou a importância destas atividades para fortalecer o sentimento de pertença à União Europeia.

“É crucial que os alunos, em especial os mais jovens, compreendam desde cedo a importância de participarem de forma ativa na construção europeia. A União Europeia não é uma instituição distante, mas sim um organismo dinâmico do qual todos fazemos parte. As diversas atividades realizadas pelo Europe Direct são pensadas para que essa perceção tão importante se torne uma realidade”, disse.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar