5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Futebol: I Liga termina sábado e II Liga no domingo

Futebol: I Liga termina sábado e II Liga no domingo

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
13.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
13.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Futebol: I Liga termina sábado e II Liga no domingo

A edição 2023/24 da I Liga de futebol encerra no sábado com Sporting de Braga e FC Porto a lutarem pelo terceiro lugar, no Minho, e com o Sporting a festejar em casa perante o despromovido Desportivo de Chaves.

A 34.ª e última ronda da competição arranca na sexta-feira, com destaque para a receção do Rio Ave ao Benfica, às 20:45, já depois de Famalicão e Casa Pia medirem forças, a partir das 18:45.

O dia das decisões será no sábado, com Portimonense (16.º com 29 pontos), Estrela Amadora (15.º com 30) e Boavista (14.º com 31) a tentarem fugir ao play-off com o terceiro classificado da II Liga, numa altura em que Vizela e Chaves já estão despromovidos, e com FC Porto (terceiro com 69) e Sporting de Braga (quarto com 68) a tentarem finalizar no pódio.

O encontro em Braga entre ‘arsenalistas’ e ‘dragões’ está agendado para as 20:30 e irá marcar o ‘adeus’ à edição 2023/24 da I Liga.

Também no sábado, mas às 18:00, o campeão Sporting termina o campeonato em casa com o Desportivo de Chaves, último classificado, num dia de festa esperado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde vai ser entregue o troféu do 20.º título aos ‘leões’.

Nessa altura já se saberá quem ‘sobreviveu’ ao play-off de despromoção, já que, às 15:30, o Portimonense joga no campo no ‘vizinho’ algarvio Farense, o Estrela da Amadora recebe o Gil Vicente e o Boavista joga no Bessa com o Vizela.

O adversário do play-off, e terceiro classificado da II Liga, só será conhecido domingo, com AVS e Marítimo a tentarem a sua sorte.

Em jogos agendados para as 11:00, o AVS (terceiro com 64 pontos) recebe o Tondela (sétimo lugar e com 46 pontos) e o Marítimo (quarto com 63) vai a Viseu defrontar o Académico (décimo lugar com 42 pontos).

Também no domingo será conhecido o campeão da II Liga, que será entre Santa Clara e Nacional, ambos já promovidos. Os açorianos chegam à última jornada na frente com dois pontos de vantagem.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar