5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Congresso de Agroecologia junta especialistas no Politécnico de Viseu

Congresso de Agroecologia junta especialistas no Politécnico de Viseu

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
31.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
31.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Congresso de Agroecologia junta especialistas no Politécnico de Viseu

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) recebe de 4 a 6 de setembro o décimo Congresso Internacional de Agroecologia, que vai juntar vários especialistas do mundo rural na instituição de ensino superior.

A conferência aposta no debate sobre a transição para sistemas sustentáveis e na partilha de experiências, promovendo a discussão e o consenso sobre os princípios fundamentais das agroecologias ao redor do mundo.

Entre os temas que serão abordados estão as práticas e políticas públicas agroecológicas, mudança climática, pobreza económica, novas relações sociais equitativas e identitárias a nível de género, etnia, geração e cultura, o papel dos movimentos sociais na promoção da agroecologia e da emancipação coletiva e o impacto do isolamento geográfico na globalidade alimentar.

Os objetivos da organização são os de contribuir para a consolidação e partilha de conhecimentos, procurar estratégias que abordem as mudanças climáticas, a pobreza e a desigualdade socioeconómica, destacar as práticas agroecológicas e dar visibilidade às agroecologias espalhadas pelo mundo.

Antes do congresso, vai decorrer um curso internacional no IPV nos dias 2 e 3 de setembro. O prazo para a entrega de trabalhos termina na próxima quarta-feira (5 de junho).

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar