No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um homem, de 25 anos, foi detido pela PSP por suspeita de crime de furto num estabelecimento comercial em Viseu. O suspeito escondeu os artigos no valor de mais de 100 euros numa mochila e quando tentava sair da loja sem pagar foi intercetado pelos funcionários, um deles acabou agredido. O caso aconteceu na tarde deste domingo (16 de junho), na Av. Capitão Silva Pereira.
Segundo a autoridade, “os polícias foram acionados ao local da ocorrência onde havia notícia de um indivíduo retido por furto”. O homem “passou as linhas de caixa com vários artigos, no interior de uma mochila, num valor de cerca de 145 euros, sem efetuar o respetivo pagamento, tendo sido intercetado por dois funcionários”, refere em comunicado.
O suspeito, ao ser confrontado com o furto dos objetos e retido, “sem que nada o fizesse prever, agrediu um dos funcionários”.
Um dos responsáveis pelo estabelecimento acabou por apresentar queixa junto da autoridade e o homem acabou detido.
A PSP informou ainda que, no âmbito da prevenção criminal através do patrulhamento auto e apeado, detiveram mais dois cidadãos. Um homem, de 27 anos, por condução de ciclomotor sem habilitação legal para o efeito e outro homem, de 53 anos, por condução de veículo automóvel sob efeito do álcool. “Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 2,74g/l”, disse a autoridade.