No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um grupo, de quatro elementos, terá tentado assaltar um estabelecimento comercial em Viseu na madrugada desta terça-feira (18 de junho). A PSP foi alertada e ao surpreender os suspeitos estes fugiram no interior de uma viatura, mas acabaram por se despistar.
Após o acidente, o grupo tentou fugir novamente às autoridades, desta vez a pé, mas um dos elementos, uma mulher de 44 anos, acabou por ser apanhado e detido.
Os suspeitos terão entrado no espaço comercial através de arrombamento e foram surpreendidos quando saíam pelas traseiras do estabelecimento. “No local, verificou-se que os mesmos arrombaram uma das portas para entrar no estabelecimento e na fuga, abandonaram a caixa registadora e diverso material”, disse a PSP em comunicado.
“Na sequência de informação dando conta de estar a ocorrer um furto no interior de um estabelecimento comercial, os Polícias deslocaram-se rapidamente ao local. Aquando da sua chegada verificaram quatro suspeitos a saírem pelas traseiras do estabelecimento, após terem partido um vidro”, acrescenta.
De seguida, os suspeitos “deslocarem-se para uma viatura, encetando fuga em alta velocidade, com as luzes desligadas, num claro intuito de não ser visualizada a matrícula do carro onde se faziam transportar”. Na fuga, “a viatura dos suspeitos acabou por se despistar, sendo que, os suspeitos encetaram fuga apeada, tendo sido possível intercetar um deles, a proprietária da viatura”.
A suspeita ficou recolhida nos quartos de detenção e foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.