resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Fernando Ferreira é o novo diretor desportivo da formação do Académico de Viseu

Fernando Ferreira é o novo diretor desportivo da formação do Académico de Viseu

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
03.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
03.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Fernando Ferreira é o novo diretor desportivo da formação do Académico de Viseu

Fernando Ferreira é o novo diretor desportivo da formação do Académico de Viseu, anunciou esta quarta-feira a SAD do clube. O até agora ‘team manager’ da equipa sénior vai ser um dos nomes à frente das equipas sub-23, sub-19 A e sub-19 B dos academistas.

A nomeação acontece no âmbito da reestruturação da SAD do Académico. Em comunicado, o clube de Viseu explica que Fernando Ferreira terá na sua nova função a tarefa de “acionar a transição dos melhores talentos para o plantel profissional e, igualmente, de criar de uma ligação mais duradoura, estável e exponencial com clubes parceiros”.

Na mesma nota, Fernando Ferreira diz-se determinado para fazer mais e melhor e fala de uma “sensação de enorme orgulho e responsabilidade”.

“Trabalhar com a formação é uma oportunidade única de contribuir diretamente para o futuro do Académico de Viseu, e de ver os frutos do nosso trabalho crescerem e evoluírem”, afirma.

O diretor desportivo diz ainda que a sua própria experiência no futebol sénior poderá ser uma mais-valia na nova função e uma “perspetiva privilegiada sobre o que é necessário para preparar os jovens para a transição para o futebol profissional”.

“Conheço bem as exigências e as dinâmicas do plantel principal, e estou entusiasmado com a possibilidade de contribuir para a formação de futuros jogadores que poderão brilhar no futebol profissional do Académico”, remata.

Ex-jogador de futebol que fez a formação e terminou a carreira no Académico, Fernando Ferreira assumiu depois funções diretivas na SAD e foi ‘team manager’ da equipa sénior nas duas últimas épocas, tendo sido Académico de Viseu com novo ‘team manager’.

Entretanto, a equipa sub-23 já iniciou na segunda-feira (dia 1) a preparação para a próxima época na Liga Revelação. Os dois plantéis de sub-19 (A e B), que competem nas duas principais divisões nacionais, também vão arrancar entre julho e agosto com as pré-épocas.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar