5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Adro da Sé de Viseu abriu as portas para o Fado, para Amália e para os fadistas da terra

Adro da Sé de Viseu abriu as portas para o Fado, para Amália e para os fadistas da terra

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
06.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
06.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Adro da Sé de Viseu abriu as portas para o Fado, para Amália e para os fadistas da terra

Como que uma casa de fados em ponto grande, o Adro da Sé de Viseu celebrou esta sexta-feira, 5 de julho, a canção portuguesa. Centenas de pessoas aguardaram pelo espetáculo de fado que irá ser transmitido brevemente na RTP. A gravação do programa “Em Casa D’Amália” juntou fadistas e guitarristas numa noite que celebrou Amália Rodrigues e o fado português.

Nem a eliminação de Portugal no europeu de futebol e algum frio que a certa altura da noite começou a sentir-se afastou os viseenses do Adro da Sé. Em palco sentaram-se fadistas reconhecidos do público. Fábia Rebordão, Jorge Fernando e Marina Mota atuaram no programa que agora está em digressão pelo país.

O apresentador de ‘Em casa D’Amália’, José Gonçalez foi desafiando os artistas para cantarem vários fados e o desafio chegou também aos artistas locais. Sílvio Marques, que todas as quintas-feiras abre as portas do ‘Pinguinhas’, uma casa de Fados em Viseu, foi convidado a atuar e protagonizou um dos momentos da noite. Mais tarde, também Glória Paiva, fadista de Viseu, encheu a Sé com um dos fados que costuma interpretar no Pinguinhas.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar