policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu e Tondela conhecem este domingo percurso na Segunda Liga

Académico de Viseu e Tondela conhecem este domingo percurso na Segunda Liga

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
06.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
06.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Académico de Viseu e Tondela conhecem este domingo percurso na Segunda Liga

É este domingo, 7 de julho, que decorre o sorteio da Primeira e Segunda ligas de futebol. Académico de Viseu e Desportivo de Tondela ficam a conhecer o percurso no segundo escalão do futebol português. Academistas e auriverdes vão perceber com quem vão jogar em cada uma das 34 jornadas do campeonato.

O sorteio decorre no Convento do Beato, em Lisboa, a partir das quatro e meia da tarde. Não há qualquer condicionante a envolver Académico de Viseu e Tondela. Liga Portugal estabeleceu como critério que Felgueiras e Paços de Ferreira “na medida do possível” devem jogar uma em casa e outra fora. Por serem clubes vizinhos, também o mesmo acontece com Torreense e Alverca. No caso das equipas B de FCPorto e Benfica devem ter os jogos agendados para a última jornada da primeira e segunda voltas. Na jornada 17, a União de Leiria deve jogar fora.

O Académico de Viseu avança para a 12ª temporada consecutiva na Segunda Liga, enquanto que o Tondela avança para a terceira época seguida na Segunda Liga, após ter descido de divisão em 2021/2022.

Na temporada passada, o Tondela ficou em sexto lugar, com 49 pontos, enquanto o Académico fez 43 pontos e terminou a prova em 11º lugar. No confronto direto, os dois emblemas do distrito de Viseu – os que mais alto competem nas competições nacionais – anularam-se. Em Em Tondela houve empate a dois golos, em Viseu houve uma igualdade a um golo.

A nova temporada vai começar com a Supertaça entre Sporting, campeão nacional e FCPorto, vencedor da Taça de Portugal, a 3 de agosto. Uma semana mais tarde começa a Segunda Liga para Tondela e Académico de Viseu.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar