policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Dormidas em Viseu Dão Lafões sobem mais do que a média nacional

Dormidas em Viseu Dão Lafões sobem mais do que a média nacional

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
31.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
31.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Dormidas em Viseu Dão Lafões sobem mais do que a média nacional

As dormidas de turistas na região Viseu Dão Lafões aumentaram 16,9 por cento nos primeiros cinco meses do ano. Um crescimento “quase quatro vezes superior à média nacional”, refere a Comunidade Intermuicipal.

Entre os meses de janeiro e maio, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, Viseu Dão Lafões registou um total de 205.344 dormidas, em comparação com 175.668 no ano passado, revelando um aumento de 29.676 dormidas. O crescimento da região (16,9%) é também superior à média da zona Centro, que subiu 7,9%.

Já o número total de hóspedes aumentou 22,4% em Viseu Dão Lafões, passando de 98.757 para 120.860. O número também é superior às médias nacional (mais 5,3%) e da região Centro (mais 9%).

O presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, realçou os números “muito positivos e disse que estes são “francamente animadores” para os operadores do turismo da região. “O ano de 2024 está a ser verdadeiramente histórico, com um número recorde de visitantes a descobrir o coração de Portugal e a usufruir das experiências ímpares que este território oferece”, salientou.

Fernando Ruas lembrou ainda o “esforço conjunto e contínuo da CIM e dos 14 municípios do território” no desenvolvimento das propostas turísticas da região, com destaques para áreas como o turismo de natureza, o enoturismo, a gastronomia, a cultura, o património e os eventos, e a saúde e o bem-estar.

“Não podemos deixar de referir o significativo investimento dos operadores na oferta hoteleira e em outras infraestruturas turísticas. Viseu Dão Lafões nunca dispôs de uma oferta tão diversificada e com tão grande qualidade, o que contribui de forma decisiva para o aumento da procura por parte dos visitantes. Nesse sentido, não podemos deixar de nos sentir satisfeitos com estes resultados”, acrescentou.

Já o secretário executivo da CIM, Nuno Martinho, lembrou “as mais-valias de uma região onde a hospitalidade e a arte de bem receber são imagem de marca, associadas à excelência da proposta apresentada” pelos diversos estabelecimentos turísticos.

“Por seu turno, a CIM tem vindo a reforçar a sua aposta no crescimento da notoriedade de Viseu Dão Lafões enquanto destino turístico de excelência, promovendo, junto de um público alargado, aqueles que são os principais atributos do nosso território”, defendeu o responsável.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar