Captura de ecrã 2026-02-24 185637
Campanha Pombal 6
PS bandeira
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Armamar » Filme exibido em Armamar aborda a expressão rural em Lisboa

Filme exibido em Armamar aborda a expressão rural em Lisboa

Centro Interpretativo da Mulher Duriense vai exibir na tarde deste sábado (17 de agosto) o filme documental “Chieira” de Luís Esteves

 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês
16.08.24
fotografia: Facebook Chieira - filme
partilhar
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês
16.08.24
Fotografia: Facebook Chieira – filme
pub
 Filme exibido em Armamar aborda a expressão rural em Lisboa

O Centro Interpretativo da Mulher Duriense (CIMD), em Armamar, vai exibir na tarde deste sábado (17 de agosto) o filme documental “Chieira” de Luís Esteves. A sessão está marcada para as 15h00.

O filme, que já arrecadou vários prémios internacionais, fala da história de Lisboa e da forte expressão rural na capital portuguesa, sobretudo da parte das gentes vindas das aldeias do interior.

Ainda na sessão, será apresentado o livro “Casas Regionais em Lisboa. Lugares de Cultura Popular Tradicional Portuguesa”, também assinado por Luís Esteves. A obra destaca, entre outras, a Casa do Concelho de Armamar em Lisboa.

Segundo a Câmara de Armamar, esta iniciativa tem um “especial significado, uma vez que é muito grande o número de armamarenses a residir na região da Grande Lisboa, sobretudo no concelho de Loures”.

“De resto, as autarquias de Armamar e de Loures, municípios unidos por geminação, contribuem e participam com regularidade nas atividades desta associação”, acrescenta a Câmara de Armamar.

No ano passado, “Chieira” foi exibido na Assembleia da República, em simultâneo com o lançamento do livro.

pub
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês

Notícias relacionadas

Procurar