rebanho_ovelhas2
Person in a gray sweater makes ASL signs toward the camera, with both hands visible in the frame.
*
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Diário » Distrito de Viseu com risco máximo de incêndio. Temperaturas descem esta semana

Distrito de Viseu com risco máximo de incêndio. Temperaturas descem esta semana

IPMA prevê descidas nas temperaturas durante a última semana de agosto e até aguaceiros no próximo fim de semana

Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub
26.08.24
Jornal do Centro
partilhar
26.08.24
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub

Todo o distrito de Viseu está com risco máximo ou muito elevado de incêndio esta segunda-feira (26 de agosto), avisa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Viseu, Carregal do Sal, Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo, Sátão, Sernancelhe, Moimenta da Beira, Vila Nova de Paiva, Penedono, São João da Pesqueira, Tabuaço, Armamar, Lamego, Resende, Tarouca, Castro Daire e São Pedro do Sul.

Já com risco muito elevado aparecem Cinfães, Oliveira de Frades, Vouzela, Tondela, Santa Comba Dão e Mortágua.

O IPMA também prevê descidas nas temperaturas durante a última semana de agosto e até aguaceiros no próximo fim de semana. Esta segunda-feira, Viseu regista 32 graus de temperatura máxima e 18º de mínima. No distrito, os concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Nelas, São Pedro do Sul, Tabuaço e Vouzela contam com 34º.

O mercúrio marca 33 graus em Armamar, Mangualde, Penalva do Castelo e Tondela, 32º em Castro Daire, Cinfães, Lamego, Oliveira de Frades, Resende, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, Sátão e Tarouca, 31º em Vila Nova de Paiva e 30º em Moimenta da Beira, Penedono e Sernancelhe.

As mínimas variam hoje entre os 12º (Penedono) e os 17º (Cinfães, Mangualde e Resende).

Já para terça-feira (dia 27), as temperaturas em Viseu baixam para os 30 graus de máxima e 14º de mínima. Na quarta-feira (dia 28), os termómetros voltam a descer para os 29º de máxima e os 12º de mínima.

Para quinta-feira (dia 29), o mercúrio volta a subir, ainda que ligeiramente, com 31 graus de máxima e 15º de mínima. Na sexta-feira (dia 30), Viseu vai ter 32º de máxima e 19º de mínima.

Para o próximo fim de semana, o último dia de agosto, sábado (dia 31), traz chuva, mas a previsão aponta para que os aguaceiros sejam fracos. Viseu vai continuar com 32 graus de máxima e a mínima sobe para os 20º.

O mês de setembro começa domingo (dia 1) com nuvens em Viseu, que irá contar com mais uma descida nos termómetros: 31 graus de máxima e 19º de mínima.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar