5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Oliveira de Frades » Nova zona fluvial de Oliveira de Frades inaugurada após investimento de 400 mil euros

Nova zona fluvial de Oliveira de Frades inaugurada após investimento de 400 mil euros

Câmara de Oliveira de Frades inaugurou na última sexta-feira a Zona de Fruição Ribeirinha da Carriça, em São João da Serra

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
27.08.24
fotografia: Facebook Câmara de Oliveira de Frades
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
27.08.24
Fotografia: Facebook Câmara de Oliveira de Frades
pub
 Nova zona fluvial de Oliveira de Frades inaugurada após investimento de 400 mil euros

A Câmara de Oliveira de Frades inaugurou na última sexta-feira (23 de agosto) a Zona de Fruição Ribeirinha da Carriça, em São João da Serra. O investimento ultrapassou os 400 mil euros.

A inauguração da praia fluvial contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado. O presidente da Câmara, João Valério, destacou a importância da obra como um “cartão de visita” de Oliveira de Frades e que pretende criar “emprego, riqueza e dinamismo ao território” e trazer turistas à freguesia de São João da Serra.

O autarca adiantou ainda que a Câmara quer avançar com um projeto turístico para a construção de passadiços que farão a ligação entre Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vale de Cambra num percurso de nove quilómetros.

Já o secretário de Estado, Pedro Machado, respondeu ao repto de João Valério e incentivou-o a apresentar a candidatura. O governante disse ainda que terá “todo o gosto” em vir inaugurar o novo projeto e também enalteceu as virtudes da nova zona fluvial que, acrescentou, correspondem à atual procura dos turistas.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de São João da Serra, Luís Dias, falou de um dia marcante para a freguesia com a reposição da praia fluvial e mostrou-se convicto de que o espaço de recreio e lazer vai servir de “âncora” à projeção da localidade.

A obra foi um projeto da Câmara de Oliveira de Frades e da empresa Greenvouga e constitui “um passo importante na afirmação do concelho na área do Turismo de Natureza e na valorização do território”, realça a autarquia.

“Com este novo equipamento de lazer pretende-se contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, atraindo uma nova oferta turística ao nosso concelho”, remata.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar