No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Os andores que vão desfilar na Majestosa Procissão de Triunfo, que acontece este domingo (8 de setembro) em Lamego, vão estar em exposição na igreja do Convento das Chagas a partir da tarde desta sexta-feira (dia 6).
Este vai ser o primeiro momento em que os fiéis têm a oportunidade de ver os cinco quadros sagrados que vão estar na procissão que marca o dia da Nossa Senhora dos Remédios.
Segundo a Misericórdia de Lamego, que promove a exposição, a mostra dos andores “reveste-se sempre de um enorme simbolismo e é, por isso, uma ocasião aguardada com muita expetativa por todos os lamecenses”.
Em exposição vão estar os andores “Pais de Nossa Senhora – Maria Aprende a Rezar”, “Sagrada Família – Jesus Aprende a Rezar”, “Fuga para o Egito”, “Assunção de Nossa Senhora” e “Nossa Senhora dos Remédios”.
“Colaboramos de uma forma muito ativa com a Real Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios na preparação da maior e mais antiga devoção realizada em Lamego. Esta Santa Casa continua empenhada na valorização e dignificação das Festas dedicadas à nossa padroeira”, diz o provedor da Misericórdia, António Carreira.
A Misericórdia de Lamego é parceira institucional na organização do cortejo religioso que parte da Igreja das Chagas em peregrinação pelas principais ruas da cidade, rumo ao Santuário dos Remédios. Este ano, a romaria tem como lema “Maria, Mestra da Oração – Preparação para o Jubileu 2025”.