Car overturned on its roof in the middle of a highway at night, with orange traffic cones around it.
cereja_resende
Brown cow standing on a grassy hill, bell around its neck, against a bright blue sky with clouds.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Iniciativa de solidariedade com a Palestina a 5 de outubro em Viseu

Iniciativa de solidariedade com a Palestina a 5 de outubro em Viseu

Organização entende que é “preciso pôr fim imediato ao genocídio do povo palestiniano” e ao conflito que persiste desde o ano passado no Médio Oriente

pub
 Musical dedicado ao vinho do Dão entra em palco a partir desta sexta-feira
20.09.24
fotografia: Facebook Conselho Português para a Paz e Cooperação - CPPC
partilhar
 Musical dedicado ao vinho do Dão entra em palco a partir desta sexta-feira
20.09.24
Fotografia: Facebook Conselho Português para a Paz e Cooperação – CPPC
pub
 Iniciativa de solidariedade com a Palestina a 5 de outubro em Viseu

O Rossio, em Viseu, recebe no feriado de 5 de outubro uma concentração de solidariedade à Palestina, organizada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) à qual se associam a CGTP, o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente e o Projecto Ruído.

A iniciativa em Viseu está marcada para as 10h00. A CPPC entende que é “preciso pôr fim imediato ao genocídio do povo palestiniano” e ao conflito que persiste desde o ano passado no Médio Oriente.

“A agressão de Israel contra a população palestiniana na Faixa de Gaza – que fará em outubro um ano da sua brutal intensificação – já provocou mais de 40 000 mortos e mais de 92 000 feridos, na sua maioria civis, e entre as quais muitos milhares de criança”, lembra a instituição.

A CPPC reitera que é necessário “travar este caminho belicista, de morte, sofrimento e destruição”.

“É urgente uma solução política que passa necessariamente por um cessar-fogo imediato e permanente na Faixa de Gaza, pelo fim da ocupação, dos colonatos, da opressão israelita, e pela realização dos direitos nacionais do povo palestiniano, com a criação do Estado da Palestina, como determina o direito internacional, incluindo em inúmeras resoluções da ONU”, acrescenta.

A CPPC também apela ao Governo português que “suspenda a cooperação com o Estado de Israel, muito em particular no campo militar, e que reconheça o Estado da Palestina”. Em novembro do ano passado, foi organizada uma concentração semelhante também no Rossio.

pub
 Musical dedicado ao vinho do Dão entra em palco a partir desta sexta-feira

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Musical dedicado ao vinho do Dão entra em palco a partir desta sexta-feira

Notícias relacionadas

Procurar