Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Concelho » Tondela » ACERT dedica fim de semana a flamenco e marionetas

ACERT dedica fim de semana a flamenco e marionetas

Programação cultural deste fim de semana em Tondela é dedicada ao flamenco e marionetas

 ACERT dedica fim de semana a flamenco e marionetas - Jornal do Centro
11.10.24
fotografia: Facebook Red Cloud | João Neto
partilhar
 ACERT dedica fim de semana a flamenco e marionetas - Jornal do Centro
11.10.24
Fotografia: Facebook Red Cloud | João Neto
pub
 ACERT dedica fim de semana a flamenco e marionetas - Jornal do Centro

A ACERT, em Tondela, este fim de semana apresenta uma agenda com atividades que incluem uma oficina de dança flamenca, teatro de marionetas, um encontro de guitarristas e um espetáculo de flamenco.

A Oficina de Dança Flamenca acontece ainda esta sexta-feira, 11 de outubro, às 21h00, com Irene Avidel. Segundo a organização, “a oficina tem como objetivo conhecer a dança flamenca numa iniciação prática”. A atividade foca na técnica corporal, sapateado e ritmo, e integra os participantes num trabalho de grupo com correções individualizadas.

Já a 12 de outubro, às 11h00, a peça de teatro de marionetas Conta Devagar, da companhia Red Cloud, inicia a programação de sábado na ACERT. O espetáculo, dirigido ao público infantil e familiar, aborda temas como a multiculturalidade, identidade, tempo, origem e espaço comum. A peça “desenvolve o pensamento sobre a imagem refletida de nós, dos outros, do mundo interior e do mundo exterior”.

A peça, com direção artística de Sara Henriques e Rui Rodrigues, tem textos de João do Vale e música de Pedro Almeida, conta também com marionetas de Rui Rodrigues e figurinos de Cláudia Ribeiro. A interpretação e manipulação das marionetas está a cargo de Sara Henriques.

Ainda no dia 12, às 17h00, realiza-se o Encontro com Cordas com o guitarrista Guil Gani, radicado em Granada. O encontro destina-se a guitarristas portugueses e visa “a troca de experiências e práticas artísticas”. Guil Gani, conhecido pelo seu conhecimento do flamenco, participou em projetos e espetáculos por toda a Europa, “em salas de concerto, tablaos e teatros”, e, com esta iniciativa, pretende “estreitar laços afetivos e artísticos em torno da exploração experimental das técnicas de execução de flamenco para guitarra”.

O dia termina com o espetáculo BosQueijo – Semilla (ES), às 21h30, em Tondela, nas instalações da ACERT. Este espetáculo de flamenco conduz o público pelas quatro estações do ano, com a natureza a servir de metáfora para emoções e transformações humanas. Segundo a produção, “a natureza torna-se um reflexo de cada emoção e transformação humana, pelas quais passamos ao longo de um ano e das suas quatro estações”.

A obra destaca-se pela execução de diferentes estilos de flamenco, como a solea, guajira, seguiriya e tangos, “cada um com seu caráter, ritmo, melodia e letra distintos”. A bailarina e coreógrafa Irene Ávila, acompanhada pela cantora Laura Mateo e o guitarrista Guil Gani, lidera a performance.

pub
 ACERT dedica fim de semana a flamenco e marionetas - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 ACERT dedica fim de semana a flamenco e marionetas - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar