ricardo pardal
Camara Municipal de Mangualde
mentores-formação-scaled
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Seis concelhos do distrito de Viseu entre os melhores para viver em igualdade

Seis concelhos do distrito de Viseu entre os melhores para viver em igualdade

Câmaras de Armamar, Carregal do Sal, Lamego, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo receberam o prémio Viver em Igualdade, atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
17.10.24
fotografia: Facebook Câmara de Penalva do Castelo
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
17.10.24
Fotografia: Facebook Câmara de Penalva do Castelo
pub
 Seis concelhos do distrito de Viseu entre os melhores para viver em igualdade

As câmaras de Armamar, Carregal do Sal, Lamego, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo receberam o prémio Viver em Igualdade, atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG). As distinções destacam os melhores concelhos para viver em igualdade.

As autarquias de Mangualde e Penalva do Castelo repetem o prémio em relação à edição anterior, bem como Nelas, que recebeu nessa mesma edição uma menção honrosa.

O prémio – referente ao biénio 2024/2025 – foi entregue pelas boas práticas na promoção da igualdade de género, cidadania e não discriminação “quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas”, revela a CIG.

Em Nelas, a Câmara foi reconhecida pelas boas práticas nas matérias da igualdade entre mulheres e homens, da prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, e do combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade de género e caraterísticas sexuais.

A cerimónia de entrega vai decorrer no próximo dia 24 de outubro, em Vila de Rei. Ao todo, foram distinguidas 58 câmaras municipais, duas comunidades intermunicipais e uma junta de freguesia a nível nacional.

O prémio é uma iniciativa bienal promovida pela CIG, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação Portugal + Igual (ENIND).

O galardão reconhece as autarquias “enquanto agentes de desenvolvimento e entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que permitem a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da ENIND e dos respetivos Planos Nacionais de Ação”, acrescenta a CIG.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar