policia-judiciaria
capicua
DSC05814
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
autarquicas 2025
autárquicas 25
psd
cruzeiro-rio-douro-novo-3
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Home » Notícias » Concelho » Cinfães » Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa

Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa

Equipa do norte do distrito de Viseu representa a região na Taça de Portugal. Resistiu a três eliminatórias e o caminho, espera-se em Cinfães, deve ser trilhado em casa. Sorteio é esta quarta-feira. Presidente do Cinfães volta a ‘pedir’ o Sporting. Receitas televisivas dariam desafogo financeiro

Carlos Eduardo Esteves
 Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa - Jornal do Centro
22.10.24
fotografia: Clube Desportivo de Cinfães
partilhar
 Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa - Jornal do Centro
22.10.24
Fotografia: Clube Desportivo de Cinfães
pub
 Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa - Jornal do Centro

Resende, Barreirense e Alpendorada. Caíram todos aos pés do Cinfães na Taça de Portugal. O caminho já leva três eliminatórias. E agora, nos 16 avos de final, a vontade em Cinfães continua a ser a de que um grande visite o Estádio Municipal professor Cerveira Pinto. E que esse grande vista de verde e branco. “Gostava muito que cá jogasse um grande e a acontecer isso que fosse o Sporting, uma vez que já cá veio FCPorto e Benfica”, diz Vitor Pereira, presidente do clube ao Jornal do Centro reafirmando o que havia dito nas vésperas do sorteio da terceira eliminatória, onde entravam já os maiores clubes do futebol português.

Caso haja essa hipótese de ter frente a frente o atual campeão nacional, então o presidente do Cinfães levanta, de novo, a hipótese de ser o Estádio do Fontelo a receber o jogo. “Se o sorteio nos fizer a vontade, vou pedir para o jogo ser realizado no Fontelo, uma vez que é uma região de muitos sportinguistas. Ia dar-nos um desafogo financeiro para o resto da época”, justifica.

Mais do que a bilheteira, que já seria de um valor considerável, o peso pesado estaria na transmissão televisiva. “A Sporttv costuma pagar bem, na ordem dos 40, 50 mil euros. Safávamos a época. Se o jogo for no Cerveira Pinto, a receita da bilhética é consumida pelas despesas. Se for no Fontelo ficamos com mais receita, porque o estádio leva mais pessoas”, explica Vitor Pereira. O líder do Cinfães reafirma que tudo vai fazer para que o jogo se realize em Cinfães. E se não for possível sair um grande, então a vontade repete-se: que o jogo seja em casa.

“Há sempre o fator sorte”, admite o presidente do Cinfães

Questionado sobre se os resultados recentes da Taça alimentam a esperança do clube do norte do distrito, Vítor Pereira diz que sim e dá o exemplo do Lusitano de Évora, clube que joga o mesmo Campeonato de Portugal, ainda que noutra série. “Hoje em dia já se trabalha bem nos escalões superiores. E há sempre o fator sorte, que beneficia, por vezes, os audazes”, acrescenta.

O homem do leme do Clube Desportivo de Cinfães não tem dúvidas de que se sair uma equipa “do mesmo escalão”, o Cinfães “bate-se de igual para igual”. Sobre os adeptos, deixa-lhes uma mensagem de gratidão. “Agradeço a presença de mais de 500 adeptos do Cinfães, em Alpendorada. Os adeptos têm apoiado a equipa com vigor. Estão a ser incansáveis”, reforça. Esta quarta-feira, 23 de outubro, a partir da uma e meia da tarde o país desportivo saberá quais os 16 jogos da próxima fase da Taça de Portugal. O Cinfães também estará no sorteio.

pub
 Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar