joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Desporto » Com olhos postos no topo, treinador quer Tondela rigoroso e humilde

Com olhos postos no topo, treinador quer Tondela rigoroso e humilde

No lançamento do jogo que encerra a jornada 10 da Segunda Liga, Luís Pinto repetiu várias vezes a palavra humildade. Técnico diz que liderar à nona jornada, "pouco ou nada diz". Treinador pede público no Estádio João Cardoso diante da Oliveirense

Carlos Eduardo Esteves
 Com olhos postos no topo, treinador quer Tondela rigoroso e humilde
03.11.24
fotografia: Clube Desportivo de Tondela
partilhar
 Com olhos postos no topo, treinador quer Tondela rigoroso e humilde
03.11.24
Fotografia: Clube Desportivo de Tondela
pub
luis pinto treinador cd tondela 2024 Com olhos postos no topo, treinador quer Tondela rigoroso e humilde

É com os olhos na liderança da Segunda Liga que o Tondela vai receber a Oliveirense esta segunda-feira, 4 de novembro. Os auriverdes sabem que, em caso de triunfo, retomam o primeiro lugar do campeonato. Na antevisão ao jogo que encerra a jornada 10 da Segunda Liga, o treinador do Tondela, Luís Pinto, defende que “a tabela à nona jornada pouco ou nada diz”. O técnico prefere antes ver um Tondela humilde e ambicioso em campo, jogo a jogo. “Houve um cuidado muito grande na preparação deste jogo. Temos de ser muito rigorosos e humildes de olhar para o próximo jogo com muita vontade de o vencer”, sustentou o técnico.

O registo dos últimos jogos é feito apenas de vitórias para os auriverdes. A série de quatro vitórias consecutivas, que começou com as goleadas impostas ao Mafra e ao Académico de Viseu, prosseguiu com triunfos diante de Torreense, Leixões e Benfica B. E foi este último triunfo, conjugando com a derrota do Penafiel contra o Académico, que deixou o Tondela no topo da tabela classificativa. Esta segunda-feira, o Tondela entra em campo no segundo lugar, com 19 pontos. Se vencer ultrapassa o Penafiel, que também ganhou o Marítimo. O Tondela em caso de vitória contra a Oliveirense passa a somar 22 pontos, mais um do que o Penafiel.

Sobre a Oliveirense, Luís Pinto lembra a mudança recente no comando técnico. Marco Leite saiu e entrou Filipe Rocha. Alguém que, o treinador do Tondela, considera ter “mais do que provas dadas nesta liga”. “Já fez excelentes trabalhos nesta divisão. Sabemos o que vamos encontrar na segunda-feira e o que temos de fazer para sermos muito competitivos, capazes e ambiciosos, sempre de mão dada com a humildade”, clarificou Luís Pinto.

O treinador da equipa auriverde apelou novamente à presença de adeptos no Estádio João Cardoso. Disse Luís Pinto que quanto mais pessoas estiverem no apoio à equipa “mais aumenta a nossa responsabilidade”. “Olhar para o estádio e vê-lo bem composto é muito bom. As pessoas se vêm aqui é porque se identificam com a equipa”, reiterou.

O Tondela recebe a Oliveirense esta segunda-feira a partir das seis da tarde no encerramento da jornada 10 da Segunda Liga. Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, é o árbitro nomeado para o jogo. O VAR é Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

pub
 Com olhos postos no topo, treinador quer Tondela rigoroso e humilde

Outras notícias

pub
 Com olhos postos no topo, treinador quer Tondela rigoroso e humilde

Notícias relacionadas

Procurar