Racho Silgueiros
Benção carrinha São João do Monte 4
crianças mão dada foto genérica
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Concelho » Mangualde » JS: Coesão territorial e geopolítica na Academia Jorge Coelho este sábado em Mangualde

JS: Coesão territorial e geopolítica na Academia Jorge Coelho este sábado em Mangualde

Biblioteca Municipal de Mangualde recebe a terceira edição da Academia Jorge Coelho, organizada pela concelhia da Juventude Socialista

 JS: Coesão territorial e geopolítica na Academia Jorge Coelho este sábado em Mangualde - Jornal do Centro
07.11.24
fotografia: Facebook Juventude Socialista Concelhia Mangualde
partilhar
 JS: Coesão territorial e geopolítica na Academia Jorge Coelho este sábado em Mangualde - Jornal do Centro
07.11.24
Fotografia: Facebook Juventude Socialista Concelhia Mangualde
pub
 JS: Coesão territorial e geopolítica na Academia Jorge Coelho este sábado em Mangualde - Jornal do Centro

A Biblioteca Municipal de Mangualde recebe este sábado (9 de novembro) a terceira edição da Academia Jorge Coelho, organizada pela concelhia da Juventude Socialista (JS).

A coesão territorial e a geopolítica estão entre os temas que vão ser discutidos no evento que junta nomes como o ex-ministro da Economia Pedro Siza Vieira, o deputado socialista João Azevedo, o antigo embaixador Francisco Seixas da Costa e Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde eleito pelo PS, entre outros.

Em declarações ao Dão Digital, o presidente da JS de Mangualde, David Gonçalves, explica que os objetivos da Academia Jorge Coelho passam por homenagear a figura histórica do PS que foi natural do concelho e morreu em 2021, além de promover a formação política nos jovens.

“Jorge Coelho foi não só um político exemplar, mas também um defensor incansável de valores como a justiça, a solidariedade e a proximidade com as pessoas. A academia tem como objetivo inspirar os jovens para se envolverem na vida política e social, incentivando a uma participação ativa e responsável”, diz.

David Gonçalves acrescenta que, na iniciativa, os participantes vão encontrar “um espaço para debater, aprender e desenvolver as suas ideias”. “Acreditamos que, ao cultivar o legado de Jorge Coelho, estamos a construir um futuro mais justo, inclusivo e democrático”, sublinha falando ainda de uma “boa adesão” à academia.

O presidente da JS de Mangualde também destaca o programa e os oradores do evento, adiantando que Francisco Seixas da Costa vai “partilhar os seus conhecimentos” num painel dedicado à geopolítica e aos desafios do mundo moderno e que Pedro Siza Vieira irá abordar questões como a coesão territorial e os desafios para territórios mais competitivos.

A iniciativa arranca às 16h30 e é aberta a toda a comunidade.

pub
 JS: Coesão territorial e geopolítica na Academia Jorge Coelho este sábado em Mangualde - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 JS: Coesão territorial e geopolítica na Academia Jorge Coelho este sábado em Mangualde - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar