cmad musical santa comba dão
INCENDIOS-CASTRO-DAIRE-E-SAO-PEDRO-DO-SUL-11
Older man in a white shirt boxing in a gym, fists up and about to punch a hanging bag; boxing ring and equipment visible in the background.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Diário » Guarda é ‘Cidade Natal’ de 1 a 25 de dezembro

Guarda é ‘Cidade Natal’ de 1 a 25 de dezembro

Iniciativa arranca este domingo e conta com atrações e um mercadinho de Natal

Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
27.11.24
fotografia: Facebook Câmara da Guarda
partilhar
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
27.11.24
Fotografia: Facebook Câmara da Guarda
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Guarda é ‘Cidade Natal’ de 1 a 25 de dezembro

A ‘Guarda Cidade Natal’ abre portas este domingo (1 de dezembro), na Praça Luís de Camões, onde estão instaladas várias atrações e um mercadinho de Natal até 25 de dezembro, anunciou esta quarta-feira (27 de novembro) a autarquia.

A Árvore de Natal, o Carrossel Parisiense, a Mini Roda, a Estação de Comboio, o Comboio de Natal em Trilho e a Casa do Pai Natal destacam-se nesta praça situada no centro histórico da Guarda, revelou o município em comunicado enviado à agência Lusa.

A praça vai também acolher o Mercadinho de Natal com produtos endógenos e tradicionais da quadra natalícia como filhós, bolos, licores, queijo da Serra da Estrela, pão e chocolate quente, entre outras iguarias.

O evento de animação natalícia da Guarda tem inauguração marcada para as 17h30 de 1 de dezembro, com uma parada de Natal entre o Jardim José de Lemos e a Praça Luís de Camões.

O Jardim José de Lemos volta a estar decorado com trabalhos dos alunos do pré-escolar e do ensino básico do concelho, bem como dos utentes das instituições de solidariedade social e do Conselho Municipal de Juventude da Guarda.

No domingo, será ainda ligada a iluminação de Natal instalada nas principais ruas comerciais da Guarda, num investimento de pouco mais de 117 mil euros.

A Câmara e o NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda voltam a promover um concurso de montras ou espaço exterior de Natal.

O vencedor vai arrecadar um prémio monetário de 1.000 euros, o segundo classificado receberá 500 euros e o terceiro terá direito a 250 euros.

A votação será feita exclusivamente online, através da plataforma da Câmara da Guarda.

O programa da ‘Guarda Cidade Natal’ conta também com o tradicional madeiro, que vai arder a partir das 16h00 do dia 24 de dezembro.

Para as freguesias do concelho estão programados vários concertos de Natal, de sábado a 21 de dezembro, com os projetos “Natal Tradicional”, de Sara Vidal e Rogério Pires; “Violoncelos de Natal”, com direção artística de Pedro Serra Silva; e “O Natal da nossa terra”, de Maria Mendes, Margarida Pacheco e Luís Salomé.

De 1 a 22 de dezembro, o Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu, o projeto Vox Angelis, o Grupo Coral de Maçainhas e o Orfeão do Centro Cultural da Guarda vão atuar na Igreja de São Miguel da Estação, na Capela Nossa Senhora do Mileu e na Misericórdia.

A animação natalícia termina a 6 de janeiro, Dia de Reis, com o espetáculo “Vamos Cantar as Janeiras” no Teatro Municipal da Guarda.

Sob a direção artística de Tiago ‘SAMI’ Pereira, as coletividades do concelho voltam a subir ao palco do grande auditório para o tradicional Cantar das Janeiras, com a participação de 24 grupos.

pub
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Notícias relacionadas

Procurar