No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Até este domingo (15 de dezembro), o concelho de Nelas acolhe o seu Mercado de Natal com duas campanhas solidárias: “Por um Sorriso Maior” e “Árvore Solidária”. Ambas as iniciativas visam recolher bens alimentares e de higiene, bem como atoalhados e roupa de cama para “quem mais precisa”.
De acordo com a Câmara de Nelas, o Mercado de Natal, que decorre no Mercado Municipal de Nelas desde o último domingo (dia 8), é palco de grupos musicais de diversas instituições e associações do concelho e proporciona “momentos de cultura e musicalidade” natalícias, insufláveis, pinturas faciais e oficinas para as crianças.
“O Mercado de Natal conta com a rica mostra de artesanato, gastronomia e produtos endógenos, vinhos do Dão, queijo Serra da Estrela, azeite, mel e produtos da terra, licores, uma feira do livro e uma exposição de aves”, acrescenta a autarquia.