bombeiros canas
Foto Press_128_inaugura+º+úo canas
Linha da Beira Alta comboio Mangualde passageiros 6
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…

29.07.25

Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….

25.07.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25
antónio vilarigues cdu penalva do castelo autárquicas 2025 web
jorge caetando resende
ângela bartolo cdu sátão autárquicas 2025
Beautiful woman is resting on white bed
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
Home » Notícias » Lifestyle » Inovação, história e tradição no novo Pacheco Vale Abrão

Inovação, história e tradição no novo Pacheco Vale Abrão

O novo vinho combina uvas de colheitas de 2020, 2021 e 2022

 Inovação, história e tradição no novo Pacheco Vale Abrão - Jornal do Centro
24.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Inovação, história e tradição no novo Pacheco Vale Abrão - Jornal do Centro
24.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Inovação, história e tradição no novo Pacheco Vale Abrão - Jornal do Centro

Depois do sucesso alcançado com o seu homólogo tinto, a Quinta da Pacheca lança o Pacheca Vale Abraão Branco, em edição limitada, e que resulta de uma “mistura” de três diferentes colheitas, anunciou a marca.

O Pacheca Vale Abraão Branco, que combina uvas de colheitas de 2020, 2021 e 2022, era um vinho aguardado e prometido pelo produtor e honra a história de um local mítico, inspirador de obras literárias e cinematográficas de grande relevo.

O Vale Abraão Tinto tornou-se num vinho de culto e a primeira versão do branco pretende seguir-lhe as pisadas, chegando ao mercado com uma produção limitada a 3.333 garrafas. 

“O Vale Abraão Branco nasce para enriquecer o legado da gama, que já é conhecida por representar a complexidade e a elegância dos vinhos do Douro, reforçando o nosso compromisso com a excelência ecológica e a valorização do terroir típico do Douro”, considera a administração da Quinta da Pacheca. 

Inovação, história e tradição estão vertidas neste vinho, que honra os pergaminhos da empresa e surge como uma celebração do Douro e que honra o legado enológico, cultural e paisagística de uma região única. No fundo, um exemplo de como um vinho pode conter todo um storytelling apaixonante.

O Pacheca Vale Abraão Branco apresenta-se com uma cor esverdeada e revela notas de lima e limão fresco, envolto em notas de madeira bem integradas, conferidas pelo estágio em balseiros de carvalho de francês.  Na boca apresenta-se algo austero, com acidez bem presente, bastante volume e final longo e muito persistente. São três as castas que o compõem, com predominância de arinto (50%), seguindo-se em partes iguais a viosinho e a gouveio.

Com um teor alcoólico de 12,5 por cento, este vinho com assinatura da dupla de enólogos Maria Serpa Pimentel e João Silva e Sousa revela um grande potencial gastronómico, e é especialmente indicado para ser harmonizado com pratos como peixes assados, polvo à lagareiro, carnes fumadas ou sushi.

Sobre a Quinta da Pacheca:

A Quinta da Pacheca, que atualmente integra o Grupo Terras & Terroir, é um dos grandes produtores de vinho da região do Douro, cujas origens remontam a meados do século XVIII. O Grupo Terras & Terroir é a expressão económica da paixão dos seus proprietários pelo que é genuinamente tradicional e endógeno em cada uma das regiões onde atua, com uma forte ligação ao mundo dos vinhos e ao turismo. O grupo aposta em revelar o potencial turístico, natural, vínico e gastronómico de cada localidade, com programas enoturísticos imersivos e autênticos, que criam uma grande relação emocional entre empresa e participantes.

pub
 Inovação, história e tradição no novo Pacheco Vale Abrão - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Inovação, história e tradição no novo Pacheco Vale Abrão - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar