Young man with tousled hair in a tan blazer looks confused while touching the back of his head.
Five professionals in suits and business attire pose for a group photo in a conference room, with a projection screen behind them.
Group of young actors posing on a multi-level rehearsal set with scaffolding, a red door, and hanging laundry in the background.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Jovem apanhado a conduzir alcoolizado em Viseu

Jovem apanhado a conduzir alcoolizado em Viseu

O valor apresentado pelo condutor é considerado crime, já que ultrapassa a taxa de 1,2 g/l. Jovem será agora notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Viseu

Micaela Costa
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
13.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
13.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Jovem apanhado a conduzir alcoolizado em Viseu

Um jovem, de 26 aos, foi apanhado em Viseu a conduzir com excesso de álcool no sangue. O condutor foi detido pela PSP depois de ser submetido ao teste do balão, no âmbito de uma ação de fiscalização e prevenção rodoviária, na madrugada de sábado (11 de janeiro), na Avª. Infante D. Henrique.

“Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,69g/l”, avança a autoridade, que acrescenta que o jovem será agora “notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Viseu”.

O valor apresentado pelo condutor é considerado crime, já que ultrapassa a taxa de 1,2 g/l, e é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias, além de que serão retirados pontos na carta de condução.

Segundo um relatório divulgados na última semana pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), o distrito de Viseu teve 148 acidentes envolvendo condutores com excesso de álcool em 2022, mais 40 em comparação com 2021.

A região, segundo o mesmo estudo, representou, a nível nacional, 5,1 por cento da sinistralidade em que, pelo menos, um condutor acusou uma taxa de alcoolemia de 0,50 gramas por litro no sangue.

Viseu foi também o segundo distrito do país com o maior aumento de mortalidade em acidentes deste género, com uma subida percentual de 233,3 por cento. De referir que em 2021 morreram três pessoas em sinistros em que, pelo menos, o condutor tinha taxa de alcoolemia no sangue de 0,50 gramas, enquanto que em 2022 foram 10 vítimas mortais.

pub
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Outras notícias

pub
  • Two hands hold a purple promotional card in front of a split red/yellow background showing a 15% discount offer for Clube Auchan (June 25–28) on purchases over €30.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Notícias relacionadas

Procurar