5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Câmara de Viseu quer aumentar Fontelo e construir campos em terrenos da Estação Agrária

Câmara de Viseu quer aumentar Fontelo e construir campos em terrenos da Estação Agrária

Autarquia prevê a construção de quatro campos e outras infraestruturas. Ministro da Agricultura esteve em Viseu para discutir ideia do município. Presidente da câmara diz que falta apenas "formalizar” cedência dos terrenos, com cerca de cinco hectares

Micaela Costa
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
19.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
19.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Câmara de Viseu quer aumentar Fontelo e construir campos em terrenos da Estação Agrária

O parque desportivo do Fontelo vai ser alargado para terrenos da Estação Agrária de Viseu. Pelo menos é esta a intenção da autarquia, que garante que falta apenas “a formalização” para a cedência do espaço onde espera construir quatro campos de jogos e requalificar estruturas lá existentes.

Os terrenos que deverão passar para o município têm “entra quatro a cinco hectares” e vão assim permitir a expansão do parque desportivo mais emblemático da cidade.

O anúncio foi feito pelo presidente da câmara, depois de ter reunido com o Ministro da Agricultura e o secretário de Estado das Florestas que estiveram em Viseu para uma reunião de trabalhos, onde um dos temas foi precisamente a cedência de terrenos ao município.

“Foi uma reunião de trabalho com vista a definir algumas coisas, nomeadamente uma pretensão da câmara que tem a ver com a possibilidade de utilizarmos alguns terrenos da Estação Agrária, que não vão ser necessários para os objetivos que tem”, começou por explicar aos jornalistas Fernando Ruas.

Segundo autarca, a ideia é “fazer o alargamento do parque desportivo do Fontelo” através da cedência de terrenos da Estação Agrária, à semelhança do que aconteceu com os espaços onde foram construídos o campo Alves Madeira e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

“Neste momento, [a Estação Agrária] não precisa desses terrenos para os objetivos que tem e, portanto, é bom que isso não atrofie a expansão urbana da cidade. Não queremos ali construir nada, é dedicado ao desporto”, frisou.

Fernando Ruas destacou que o espaço será para pôr ao serviço dos clubes e do associativismo e que, além da construção de campos, deverão ser requalificadas várias casas que se encontram nos terrenos.

A Estação Agrária de Viseu, um serviço da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, é um dos organismos agrícolas mais antigo do país, cuja origem remonta ao século XIX.

O serviço tem como principal objetivo “a realização de estudos experimentais que permitem avaliar práticas e técnicas que, se se revelarem importantes, serão, posteriormente, transmitidas aos agricultores”.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar