Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Grande parte da rede aérea elétrica de Moimenta da Beira já está a ser removida em trabalhos que começaram no passado mês de dezembro, anunciou agora a Câmara Municipal. A intervenção também envolve a desmontagem de três postos de transformação elétrica no centro da vila.
Os trabalhos, reivindicados há muito pelo município, fazem parte do programa de promoção ambiental em Moimenta da Beira e de um projeto de modernização e melhoria das infraestruturas elétricas locais.
O objetivo é “aumentar a segurança, reduzir interrupções no fornecimento de energia e contribuir para a preservação visual das áreas urbanas”, explica a Câmara em comunicado.
“A remoção desta rede aérea vem contribuir para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos, nomeadamente em termos de segurança e de ruído visual”, disse António Caiado, vice-presidente da autarquia.
A empreitada vai prolongar-se pelos próximos meses e envolve ainda a instalação de novos cabos subterrâneos, apoiados por uma infraestrutura moderna e mais eficiente.
António Caiado sublinha que, por causa destes trabalhos, estão “previstas interdições temporárias em algumas vias, pelo que se solicita a compreensão e colaboração dos moradores e automobilistas, recomendando a atenção às sinalizações de trânsito”.