No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A GNR de Viseu apanhou três homens suspeitos de serem os autores de vários furtos em casas e estabelecimentos comerciais em Carregal do Sal, Mangualde e Tábua. A investigação, que decorria desde abril de 2023, permitiu ainda descobrir que os detidos eram ainda responsáveis por furtos de animais e de veículos.
De acordo com as informações da GNR, os três homens têm entre os 36 e os 48 anos.
“No âmbito de uma investigação que decorria desde abril de 2023, por furto em residência, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos estavam relacionados com dezenas de furtos de e em veículos, furtos em estabelecimentos comerciais e de animais”, esclarece, em comunicado, a GNR.
No seguimento da investigação, foi dado cumprimento a quatro buscas, três domiciliárias e uma em veículo. Segundo a a mesma fonte, foram aprendidos um carro que tinha sido roubado, 12 telemóveis, um computador portátil, três autorrádios e um sistema de som. Foi ainda apreendida a quantia de 1110 euros e diversa ferramenta que era utilizada nos furtos.
Esta operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Viseu e Coimbra.